Hub multiplataforma conta com a ajuda da inteligência artificial para compilar e fornecer dados para todos os veículos do conglomerado de mídia
O Grupo Bandeirantes de Comunicação inaugurou oficialmente nessa quinta-feira (22) o Estúdio Sala Digital Band Google, um hub multiplataforma instalado na sede da emissora no bairro do Morumbi, na capital paulista.
A iniciativa, criada pela Band em parceria com o Google em 2018, virou referência para debates eleitorais em todo o mundo e passa agora a ser permanente, monitorando 24 horas por dia os assuntos mais procurados na plataforma. Em seu discurso, João Saad fez questão de agradecer aos mais de cem colaboradores envolvidos na operação. “Todos fizeram um esforço incansável para que a gente montasse esse sonho que é a sala e tivesse, por meio dela, o feedback sobre o que as pessoas estão preocupadas”.
O espaço conta com a inteligência artificial para compilar e fornecer informações para todos os veículos da empresa, o que permite uma análise detalhada das preferências dos telespectadores e dos temas mais abordados no Jornalismo, no Esporte e no Entretenimento.
O case mundial de uso de dados ao vivo vai conduzir a produção e a distribuição de notícias em um ecossistema de TV aberta, canais pagos, rádios e digital, bem como atender as emissoras próprias e afiliadas de toda a rede.
O Estúdio Sala Digital Band Google traz para dentro da emissora a expertise da ferramenta de pesquisa, oferecendo, em um patamar inédito, uma interface direta com os temas e questões que mais chamam a atenção no momento. Esses insights poderão, inclusive, direcionar a criação comercial e as reportagens.
A cooperação entre as duas empresas contempla ainda a atuação conjunta nas áreas de publicidade, streaming, monetização, treinamentos e consultorias.