Ícone do site Marcas Mais

Grupo Boticário é a segunda empresa mais admiradas na América Latina na área de dados

Mapeamento realizado pela Data Hackers e Bain & Company aponta as empresas mais avançadas em soluções analíticas de dados do país. Em nível nacional, Grupo Boticário aparece em 4º lugar

O Grupo Boticário é a 2ª empresa da América Latina mais admirada na área de dados, segundo a pesquisa State Of Data Brazil 2022. Realizada pela Data Hackers, maior comunidade de dados do Brasil com mais de 45 mil membros, e Bain & Company, consultoria global que apoia a atuação de empresas no mercado de trabalho de dados no país, o mapeamento demonstrou avanço da companhia em tecnologia, que ocupa, inclusive, o 4º lugar a nível nacional.

O posicionamento do Grupo Boticário na pesquisa é resultado do crescente movimento no desenvolvimento e aplicação de tecnologia e uso de dados em todas as áreas da companhia, passando pela fábrica, logística, área de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, marketing até as lojas, rede franqueada, demais canais se expandindo para o seu ecossistema de beleza.

A geração desta potência tem impulsionado a aceleração digital de forma transversal no Grupo a partir do desenvolvimento e implementação de ações estruturantes desde a engenharia de dados, advanced analytics e inteligência artificial. Além disso, aquisições de empresas com viés tecnológico também colaboraram para trazer soluções disruptivas ao negócio.

“No Grupo Boticário, a inovação está no nosso DNA e faz parte de todo o nosso modelo de negócio, sendo transversal a todo o nosso ecossistema. Aplicamos ciência de dados para a resolução de desafios complexos em toda nossa cadeia de valor como, por exemplo, para prever demanda, personalizar ofertas e identificar a melhor localização para abertura de novas lojas. O nosso avanço no ranking das empresas mais admiradas pelos profissionais de dados reflete a transformação bem-sucedida do Grupo Boticário em uma empresa Tech, que, cada vez mais, alcança o seu propósito de ser o maior e melhor ecossistema de beleza para o mundo”, afirma Philipp Nguyen, Diretor Executivo de Dados do Grupo Boticário.

A pesquisa State Of Data Brazil 2022 contou com mais de 4 mil respondentes em todo Brasil. Data Hackers e Bain & Company considerou indicadores relacionados a perfil demográfico, formação, atuação no setor, remuneração, rotatividade e fatores de satisfação no ambiente de trabalho, incluindo o impacto do trabalho remoto nas preferências profissionais. A amostra reflete a visão de variados papéis de atuação em empresas, como os de analista de dados, cientista de dados e engenheiro de dados, bem como diferentes perfis de experiência profissional, incluindo analistas júnior, pleno, sênior e gestor. 

Sair da versão mobile