Presente em cinco palcos do evento, companhia apresenta conceito “lovetech” e compartilha o impacto positivo das boas práticas adotadas em sua agenda ESG
O Grupo Boticário estará presente na 3ª edição do Rio Innovation Week (RIW), considerado um dos maiores encontros de tecnologia, inovação e negócios da América Latina. Como patrocinador bronze, o Grupo apresentará para o público o seu conceito “lovetech” — que coloca a relação humana e tecnologia no centro de suas decisões, unindo beleza e inovação como potência transformadora do seu ecossistema de beleza —, além de iniciativas que integram a sua sólida agenda ESG. O RIW acontece entre os dias 3 e 6 de outubro, no Píer Mauá, Rio de Janeiro, e contará com a participação de profissionais do universo tech, investidores, empreendedores e estudantes.
A presença da companhia no evento reforça sua estratégia de inovação e protagonismo no mercado de tecnologia, e a crença de que o único caminho para o sucesso responsável é a construção de um futuro sustentável, inclusivo e pautado pelo propósito de transformar o mundo e impactar positivamente as pessoas por meio da beleza, guiado por uma agenda ESG consciente. O RIW é o segundo evento de tecnologia e inovação que o Grupo Boticário participa e patrocina no Rio de Janeiro este ano. Em maio, a empresa apresentou para o público do Web Summit Rio, que realizou sua primeira edição no Brasil, o seu conceito “lovetech” a partir do compartilhamento de serviços e soluções que aceleraram a sua agenda de inovação, além de iniciativas com foco em pessoas desenvolvedoras.
Toda a programação do Grupo Boticário no Rio Innovation Week será realizada por colaboradores das áreas de Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento, Diversidade e Inclusão, Gente e da Fundação Grupo Boticário.
No primeiro dia, 3/10, às 13h, Rony Santos, gerente sênior de Diversidade e Inclusão, participa da conferência Você sabe o que é ESG?, no palco Impact Hub, que vai explorar os princípios fundamentais de governança ambiental, social e corporativa (ESG) e seu impacto nas operações das grandes organizações. Nele, as boas práticas relacionadas a ESG, presentes na agenda do Grupo Boticário desde a fundação, serão compartilhadas, especialmente sobre o pilar de Diversidade e Inclusão. Participam também do painel Andrea Mota, diretora de Sustentabilidade LatAm da Coca-Cola e Mariana Kohler, diretora da consultoria de sustentabilidade Em Roda.
Sendo a tecnologia meio de autonomia para novos insights, o uso de dados no Grupo Boticário também é transversal a todo o ecossistema de beleza, da área de Pesquisa e desenvolvimento até a produção nas fábricas, distribuição e logística. Durante a palestra Inteligência Artificial e Gen.AI, que acontecerá na quarta-feira (4), às 16h, no palco Inteligência Artificial e Meta Mundo, Bruno Gobbet e Jessika Ribeiro, gerentes sêniores de Dados da companhia, irão abordar o uso de IA nesta frente.
No mesmo dia, no palco Conecta Varejo, às 18h30, a temática Inovação e uso de IA para o desenvolvimento de produtos de beleza vai pautar a palestra da cientista sênior de P&D do Grupo, Milene Haraguchi Padilha. A aplicação da inteligência artificial para a personalização de produtos, identificação de tendências de mercado em tempo real e aprimoramento para a experiência do cliente serão alguns dos temas abordados no painel.
Para falar sobre O futuro das Águas, Thiago Valente, gerente de projetos da Fundação Grupo Boticário, biólogo e mestre em Agronomia, marca presença no palco Impact Hub, na sexta-feira (6), às 10h, juntamente com Kamila Camilo, fundadora do Creators Academy, e Albino Ballon, diretor presidente da Cedae. O painel busca expor iniciativas públicas e privadas que visam tornar a cidade do Rio de Janeiro mais sustentável em diversos âmbitos. Um dos destaques da conversa será o Movimento Viva Água — projeto idealizado pela Fundação Grupo Boticário e lançado em 2021 com objetivo de promover o desenvolvimento sustentável nos 17 municípios da bacia hidrográfica da Baía da Guanabara no Rio de Janeiro (RJ).
A aceleração da agenda digital e de tecnologia do Grupo Boticário aliada ao conceito “Lovetech” serão alguns dos temas apresentados por Talita Franco, gerente sênior de Gestão de Mudança, no palco .Futuro. A conferência Novas relações de trabalho: como o Grupo Boticário evolui numa lovetech?, também realizada na sexta-feira (6), às 14h, apresentará como a empresa une a tecnologia e a sensibilidade humana para uma jornada de trabalho pautada pela troca, diálogo, autonomia e compartilhamento por meio do uso de ferramentas digitais. Prova disso é que o investimento em tecnologia aumentou em mais de 10 vezes entre os anos de 2019 e 2023, além do crescimento, por exemplo, da equipe de tech que, em dois anos, passou de 200 para três mil pessoas.