Ícone do site Marcas Mais

Grupo Boticário terá nova rodada de aceleração de startups

2ª edição do GB Ventures irá selecionar até dez empresas em estágio inicial que tenham soluções inovadoras para beleza, varejo ou tecnologia

O Grupo Boticário promove a 2ª edição do GB Ventures, seu programa de aceleração de startups que tem como grande objetivo desenvolver e reinventar a indústria da beleza por meio da tecnologia. A iniciativa prevê selecionar de 5 a 10 startups de base tecnológica em fase inicial, mas que já tenham suas soluções testadas no mercado. As inscrições serão abertas no dia 4 de outubro e vão até 12 de novembro no site da GB Ventures. O programa terá início em março de 2022.

No GB Ventures, os empreendedores passarão por um extenso programa de aceleração com cinco meses de duração e mais de 100 horas de mentorias e acompanhamento direto dos times de inovação da companhia, incluindo trilhas inéditas e personalizadas para olhar especificamente para as necessidades do negócio de cada participante.

“O Grupo Boticário busca transformar o mundo por meio da beleza de forma inovadora, responsável e única. A transformação digital e a inovação fazem parte deste movimento e nos conectam com os consumidores a partir do entendimento das suas necessidades e desejos visando sempre oferecer a melhor experiência e jornada de compra em nossos canais”, diz Daniel Knopfholz, Vice-Presidente de Tecnologia do Grupo Boticário. “A 2ª edição do GB Ventures nos permite, portanto, potencializar esses objetivos a partir do desenvolvimento da nova geração da indústria da beleza por meio da aceleração de startups. Acreditamos no potencial dos nossos parceiros e no legado que construiremos juntos”, complementa o executivo.

Para participar do GB Ventures, as startups devem apresentar soluções para os desafios propostos e divididos em três pilares: Beautytech, Retailtech, Trendsetter. No primeiro deles, Beautytech, o Grupo Boticário procura desde tecnologias para cuidados com a pele, produtos customizáveis para atender as necessidades dos clientes a até embalagens sustentáveis com foco em economia circular. O segundo pilar, chamado Retailtech, está em busca de soluções para os canais de venda do Grupo Boticário, visando melhorar, cada vez mais, a jornada do consumidor, com foco na omnicanalidade, indústria 4.0 e dentre outros desafios. O terceiro pilar, Trendsetter, prioriza, por fim, novos serviços, inteligência artificial adaptada para experiências sensoriais e ideias que ressignifiquem e que tragam disrupção para o mundo da beleza.

De forma inédita, o GB Ventures contará com trilhas de conhecimento personalizadas e direcionadas para cada modelo de negócio, visando potencializar a aceleração dos empreendedores selecionados. Para as startups com marcas nativas do ambiente digital, por exemplo, haverá uma trilha com foco em marketing, lançamento de produtos, canais de venda e operações. As startups de tech terão a oportunidade de se aprofundar no desenvolvimento do produto, UX, metodologias ágeis, vendas B2C e B2B, estrutura organizacional e arquitetura do produto. O programa contará ainda com uma trilha geral para todas as startups com foco gestão, cultura, liderança, habilidades comportamentais, captação de recursos e dentre outras habilidades e conhecimentos necessários a todos os modelos de negócio.

Além das trilhas, as startups selecionadas continuarão recebendo mentorias executivas, envolvendo diretores e vice-presidentes do Grupo Boticário, além de especialistas de diversas áreas da companhia que auxiliarão na resolução das dores específicas de cada startups.

O GB Ventures é voltado para startups tecnológicas com CNPJ, com, ao menos, um projeto no mercado em validação ou já validado dentro dos três pilares estipulados para o programa e disponibilidade para dedicação de, aproximadamente, 20 horas por mês. A iniciativa é 100% online e em âmbito nacional. Após o período de inscrições, os interessados devem aguardar o início do período de avaliação, a partir do dia 13 de novembro, liderado pelo Comitê de Inovação do Grupo Boticário. A partir de 11 de dezembro acontecem as entrevistas com os responsáveis pelas startups e o programa terá início no dia 7 de março de 2022.

Sair da versão mobile