Ícone do site Marcas Mais

Grupo Carrefour Brasil anuncia bolsas de estudo exclusivas para mulheres na área de tecnologia

Iniciativa de Bootcamp, uma parceria entre DIO e Banco Carrefour, visa criar oportunidades no mercado de tecnologia, preparando profissionais para vagas de trabalho

O Grupo Carrefour Brasil, por meio do Banco Carrefour – seu núcleo financeiro e principal Fintail do país -, abre a partir desta semana, as inscrições para o bootcamp Banco Carrefour Woman Developer, A iniciativa, em parceria com a Digital Innovation One, vai disponibilizar mais de 10 mil bolsas para desenvolvedoras e interessadas pelo tema em todo o Brasil.

O programa, que faz parte do Women In Tech e do Lab368, projetos desenvolvidos pela instituição financeira com foco no incentivo a mulheres no ambiente de tecnologia tem como premissa fomentar a inserção do público feminino dentro do mercado de devs.

Quem se interessar pelo bootcamp vai trilhar uma jornada em .NET, desde a documentação e primeiros passos até arquitetura e microsserviços. O programa contempla também o estudo das frentes de banco de dados e SQL Server.

“A iniciativa e criação do Banco Carrefour Woman Developer foi uma oportunidade de capacitar e, consequentemente, gerar oportunidades para mulheres de todo o Brasil se inscreverem e ingressarem em um mercado aquecido, porém ainda predominantemente masculino”, afirma Jaciani Rizziolli, head de RH da instituição.

O Banco Carrefour é hoje um dos maiores emissores de cartões de crédito no país e já conta com diversos produtos e soluções financeiras com foco no cliente, entre elas uma conta digital com crédito, empréstimos, seguros, entre outros.

Este será mais um programa desenvolvido pela DIO, que tem em seu DNA o foco em trazer sempre equidade entre gênero, raças e etnias no mercado de trabalho de tecnologia. 

“A DIO investe na transformação de pessoas através da educação há 3 anos, e contar com empresas como o Grupo Carrefour Brasil, que participam desta missão com um programa voltado para mulheres e grupos de diversidade, nos impulsiona a cada vez impactarmos mais pessoas no Brasil e no mundo”, diz Iglá Generoso, CEO da DIO.

Sair da versão mobile