Ícone do site Marcas Mais

Grupo Carrefour Brasil realiza sua primeira ação no metaverso

Criar experiências inovadoras e sustentáveis para os clientes é um dos direcionadores estratégicos do Grupo Carrefour em todo o mundo

Em fevereiro de 2022, o Grupo Carrefour adquiriu um terreno no metaverso The Sandbox, que participa com outros países da ação global de lançamento do jogo “The Last Beehive” e “Save The Bees”, no metaverso. No Brasil, a ideia conta com o apoio do Banco Carrefour, núcleo financeiro do Grupo.

De 11 a 26 de janeiro, clientes e funcionários do Carrefour poderão acessar os jogos diretamente no metaverso, por meio da plataforma Sandbox. Caso seja a primeira experiência, eles podem visitar o estande do recém-inaugurado Paseo Alto das Nações, em São Paulo, onde serão recebidos por promotores para curtir a experiência NFBees com jogos virtuais interativos e temáticos.

Além disso, o estande também contará com óculos de realidade aumentada em uma experiência educativa sobre as NFBees, as NFTs do Carrefour, criadas para conscientizar sobre a importância das abelhas e arrecadar fundos para ajudar a salvá-las. 100% do valor arrecadado com a venda do NFBees serão doados ao BeeFund, uma organização francesa de proteção às abelhas.

Esta é a primeira ação do Brasil no metaverso e tem como objetivo promover uma ação educativa, vivência dos clientes do Carrefour sobre o tema NFT e Metaverso, e conscientizar sobre a importância das abelhas no mundo. A iniciativa faz parte de uma ação do Carrefour para integrar a realidade ao mundo virtual.

“Explorar as tecnologias emergentes é uma forma de ampliar as possibilidades de inovação dentro da empresa. Com o projeto, temos a consciência de que este é apenas o primeiro passo para inserir e educar as pessoas no tema metaverso e todas as suas possibilidades”, explica Charles Schweitzer, Diretor de Inovação do Grupo Carrefour Brasil.

Experiência Global NFBee

Em fevereiro de 2022, o Grupo Carrefour comprou um terreno no metaverso e a ação de inovação exploratória evoluiu para o projeto NFBees, com a criação de uma coleção de 16 NFTs e os dois jogos que agora serão lançados simultaneamente em vários países, com a ação de vários influenciadores de jogadores em todo o mundo.

Embora inicialmente criado na França, o NFBees se desenvolveu com ações globais. A proposta faz parte do Act For Food, com foco na sustentabilidade e proteção ambiental das abelhas ligadas à biodiversidade e conectadas à produção de hortaliças, frutas e hortaliças.

O projeto NFBees possui um acervo de 16 NFTs e dois jogos que podem ser acessados online por qualquer pessoa com acesso ao Sandbox.

Sair da versão mobile