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Novidades começam a ser apresentadas em março, com as campanhas promocionais do Festival do Bebê

O Grupo DPSP lança em março os novos posicionamentos das suas marcas, com uma abordagem mais atual e moderna, valorizando o que cada uma tem de melhor e fortalecendo a sua participação na jornada de saúde e bem-estar de seus clientes.

Os novos posicionamentos da Drogarias Pacheco e da Drogaria São Paulo, criados pela agência LVL, foram desenvolvidos para destacar suas fortalezas, personificá-las como participantes ativas na vida da população há várias gerações, estreitar conexões emocionais, além de promover a ampliação do cuidado com a saúde e o bem-estar de forma mais efetiva.

Segundo Andrea Sylos, Diretora Comercial e Marketing do Grupo DPSP, este trabalho, iniciado há 6 meses, permitiu a criação de sólidos posicionamentos de marca e fundamentados nos valores do Grupo DPSP e de suas duas marcas. “Como companhia, um de nossos principais propósitos é atender bem dentro e fora da loja, com soluções completas de saúde e bem-estar. Graças ao desenvolvimento de novas tecnologias, oferecemos cada vez mais soluções e agilidade, mantendo a proximidade do atendimento farmacêutico e o foco no acolhimento dos clientes na loja, no site e no app. E os novos posicionamentos refletem justamente isso, ressaltando as características de nossas marcas que garantem a solidez e a evolução constante do nosso negócio. É um trabalho mais específico e estruturado, feito pelo Grupo DPSP com essa profundidade no estudo do branding”, afirma.

Beto Campos, CEO da agência LVL, explica que o projeto foi baseado em uma estratégia completa de divulgação, avaliando cada região onde Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo estão presentes, dados de mercado, estudos de comportamento dos consumidores do varejo farmacêutico e análises das duas bandeiras com suas particularidades. A nova forma de comunicação se conecta com a essência de cada bandeira para dialogar com as campanhas do calendário comercial.

 

Drogarias Pacheco

Com o mote “Vai na certa. Vai na Pacheco”, o novo posicionamento da marca reflete a confiança conquistada nos 130 anos de vida da rede e sua abrangência nas praças representada por 531 lojas presentes em 5 estados e no Distrito Federal, utilizando um tom jovem, próximo e resolutivo, e que fala diretamente com os clientes: “queremos dialogar com públicos de todas as idades de forma contínua e estar sempre presente no seu dia a dia. Por isso, adotamos uma assinatura leve e que representa nosso compromisso em garantir o que os clientes precisam. A logomarca da rede, com seu coração, passa a ser a inspiração e o ponto focal da comunicação, simbolizando o cliente no centro de nossas atenções.”, explica Andrea Sylos.

Drogaria São Paulo

Com o novo posicionamento, a Drogaria São Paulo passa a assinar suas comunicações com o mote “Cuidando de você desde sempre”, valorizando a sua atuação há 80 anos no setor e o pioneirismo em ações voltadas para a saúde.

Para Sylos, o foco é enfatizar a missão da marca: cuidar das pessoas e estabelecer uma relação única de confiança com os clientes em todas as etapas de sua jornada de saúde. “A Drogaria São Paulo está em constante evolução, buscando inovações e tecnologias que facilitem a vida dos clientes em seus diversos canais de atendimento. Já que somos referência no mercado e temos autoridade, o novo posicionamento reforça as soluções oferecidas pela marca em todos os momentos, 24 horas por dia, e para todas as gerações. Para reforçar tudo isso, os colchetes do nosso logo ganham protagonismo e passam a ter destaque em todas as peças de comunicação, como forma de simbolizar o ato de abraçar e acolher nossos clientes”, diz.

Em agosto do ano passado, a LVL venceu a concorrência para atender o grupo como sua agência principal e desde outubro é responsável pela estratégia publicitária da companhia, incluindo planejamento, comunicação, criação e mídia para todos os pontos de contato das marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo nos nove estados de atuação, além do Distrito Federal.

Festival do Bebê

O novo posicionamento se materializa simultaneamente à chegada do Festival do Bebê, no mês de março, um evento com ativações e promoções especiais em produtos da linha infantil e categorias para mães e gestantes, simbolizando os laços das redes com as diferentes gerações.

“As campanhas de nosso calendário promocional, no decorrer de 2023, serão pautadas pelos novos posicionamentos, que estarão presentes em todos os canais de comunicação proprietários de ambas as bandeiras, lojas, sites e aplicativos e também na mídia e em eventos promotores de saúde. Vamos reforçar a nossa proximidade e promover o cuidado de forma mais afetiva, levando soluções e fazendo parte do dia a dia dos nossos clientes. Somos e nos comunicaremos cada vez mais de forma omnicanal”, conclui Andrea Sylos.

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