Por iniciativa da empresa, que concorre como anunciante do ano, o evento de premiação terá as emissões de carbono 100% neutralizadas via reflorestamento, deixando legado positivo
O Grupo Heineken, um dos indicados na categoria Anunciante na 42ª edição do Prêmio Caboré, vai compensar 100% das emissões de carbono da premiação. A iniciativa se dará pelo formato de neutralização via reflorestamento, em que as emissões causadas pelo evento serão transformadas em árvores plantadas em parceria com o Instituto IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) e empresas de reflorestamento que são responsáveis pelo plantio e manutenção.
No Caboré, o Grupo Heineken garante que o equivalente a 9,12 toneladas de CO2 serão neutralizados por meio da plantação de 46 mudas nativas da Mata Atlântica na região de Nazaré Paulista, no estado de São Paulo.
A iniciativa se soma às ações que o Grupo Heineken propõe por meio de suas marcas, sempre tendo os impactos positivos no centro de suas estratégias. Com Amstel, por exemplo, o Grupo lançou campanhas que trouxeram mais visibilidade para movimentos LGBTQIAP+, investindo em empreendedores dessas comunidades. Com Devassa, o Grupo marca presença em diversos festivais regionais pelo Brasil, dando palco e representatividade a novos talentos e vozes brasileiras fora dos grandes centros. A própria cerveja Heineken, que dá nome ao Grupo, tem foco na sustentabilidade, com investimento em geração de energia verde para suas fábricas, bares e residências dos consumidores.
A ação de carbono zero também está alinhada com a meta da empresa de neutralizar o carbono de toda a cadeia de valor no Brasil até 2040.
O Prêmio Caboré é a maior premiação da indústria de comunicação, marketing e mídia no Brasil. A votação será encerrada no dia 2 de dezembro e a cerimônia de premiação acontece no dia 7 de dezembro.