Ícone do site Marcas Mais

Grupo HEINEKEN cria programa de fidelidade para clientes do aplicativo Heishop

O HEIclub tem como objetivo recompensar os clientes B2B da companhia em sua jornada de compras na ferramenta 

Colocar o cliente e o consumidor no centro do negócio é um dos mais importantes pilares do Grupo HEINEKEN. Para isso, a companhia tem lançado diversas iniciativas de suporte aos seus clientes para que eles possam ter mais efetividade em seus negócios e alavancar suas vendas. Uma das mais recentes é o programa de fidelidade HEIclub, que faz parte do aplicativo Heishop.

O programa, que tem como objetivo permitir que o cliente acumule pontos através do valor gasto em suas compras, foi desenvolvido com base na análise de demandas dos próprios consumidores, segundo apontou pesquisa realizada pela companhia. 

O HEIclub foi desenvolvido para todo Brasil e foi realizado inicialmente para a praça de Santa Catarina, no centro de distribuição de Itajaí. O programa será expandido ainda para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além das regiões Nordeste e Sul. O intuito é que sua implementação ocorra gradativamente até o final do ano.

O HEIclub foi lançado em fevereiro, inicialmente na praça de Santa Catarina, no centro de distribuição de Itajaí. Em junho, foi realizada a expansão do programa para todos os centros de distribuição das regiões Sul e Sudeste. Em agosto, será feita a ampliação final do programa para as regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste, englobando todas as operações diretas do Grupo HEINEKEN.

“Além de colocar o cliente no centro do negócio, um dos nossos objetivos é oferecer cada vez mais insumos para a digitalização. Para isso, investimos em iniciativas como o HEIclub. Com essa ação, esperamos aumentar a retenção de clientes, melhorar a satisfação deles, recompensá-los pela parceria, além de reforçar a marca no mercado. No final das contas, queremos ampliar a fidelização do nosso cliente. O programa é uma forma de chegar a esse objetivo.”, explica Matteo Silva, Diretor de Vendas Digitais da companhia.

Como funciona

Ao fazer compras no aplicativo, o cliente terá seu valor gasto convertido em pontos. Essa pontuação será creditada diretamente em sua conta no HEIclub e poderá ser trocada por produtos na próxima compra. Para consultar os pontos e verificar a validade, basta acessar o portal de pontos, onde é possível verificar o catálogo de produtos disponíveis. Para a troca, basta o cliente resgatar os produtos do grupo na próxima compra pelo aplicativo Heishop.

Sair da versão mobile