Ícone do site Marcas Mais

Grupo Heineken transforma inovação responsável em experiência na APAS Show 2025

Companhia reforça seu compromisso com práticas ambientais e soluções tecnológicas apresentando estande ecoeficiente, ativações interativas e degustação de rótulos 

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo Heineken marca presença na APAS Show, a maior feira supermercadista do mundo e principal evento do setor de alimentos das Américas, realizada de 12 a 15 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Para refletir sua identidade inovadora e a visão de futuro alinhada a práticas mais conscientes, a companhia desenvolveu um estande de 312 m² com estética industrial e materiais de alta durabilidade e reuso. O espaço também incorpora elementos paisagísticos que destacam o equilíbrio com o meio ambiente, além de tecnologias interativas que convidam o público a viver uma jornada personalizada e de impacto positivo.

“No Grupo Heineken, buscamos integrar nossa visão ambiental a todas as frentes do negócio — inclusive nos eventos. Queremos mostrar que é possível repensar formatos tradicionais com criatividade e responsabilidade, gerando experiências relevantes. Em 2025, levamos essa proposta para a APAS com Mamba Water, dando continuidade ao que fizemos em anos anteriores com outros rótulos do portfólio”, afirma Jussara Calife, Diretora de Trade Marketing Canal ON + OFF do Grupo Heineken. 

Mamba Water – Água é Energia

A ativação com a marca Mamba Water convida o público a interagir com uma lata cenográfica em escala ampliada e assumir, simbolicamente, um compromisso com o uso consciente dos recursos. Após receber uma mensagem inspiradora e registrar uma foto no local, o visitante recebe uma Mamba Water de um dispenser automatizado. A cada lata consumida, 1 litro de água é doado e 186Wh de energia são poupados — números exibidos em tempo real na própria instalação. 

Chillaxing com Sol e Praya

Outra ativação do estande explora o conceito de Demand Spaces, com foco em momentos de relaxamento. No espaço ‘Chillaxing’, marcas como Sol e Praya reforçam conexões emocionais e associam o consumo a sensações de leveza e bem-estar. 

Portfólio e experiências sensoriais

Reconhecida por reunir marcas consolidadas e inovações em diferentes categorias, a Heineken apresentará mais de 20 rótulos em “mini universos” temáticos. O público poderá degustar cervejas como Heineken, Heineken 0.0, Eisenbahn Unfiltered, Praya Clássica e Lager, e Vibes Strawmelon. Entre as opções não alcoólicas, estarão disponíveis Mamba Water e FYS Zero nos sabores Limão Siciliano e Guaraná da Amazônia.

A variedade de produtos é um reflexo do posicionamento estratégico da companhia: atender a perfis diversos de consumidores e ampliar a presença da marca em múltiplas ocasiões de consumo. 

Inovação digital com novo conceito

Entre as novidades que o Grupo Heineken apresenta na APAS Show 2025, o destaque vai para o lançamento do Liqui-D — um display digital inovador, flexível e de alta definição, que pode ser adaptado em três formatos distintos: glorifier, stopper e display. A solução é uma evolução da iniciativa One Fits All, apresentada em 2023, e representa um importante avanço na forma como as campanhas são ativadas nos pontos de venda. 

Mais do que uma nova ferramenta de comunicação, o Liqui-D reflete a busca contínua do Grupo Heineken por soluções mais eficientes e sustentáveis no varejo. Ao permitir a atualização remota de conteúdos e a reutilização da estrutura física, a tecnologia contribui para a redução de resíduos e o uso mais inteligente de recursos. 

“Desenvolvemos essa solução para otimizar a operação nos canais de venda, reduzindo impactos ambientais e aumentando a agilidade na execução das campanhas”, afirma Natália Urnikes, Gerente Nacional de Trade Marketing do Grupo Heineken. “É uma inovação que conversa diretamente com o nosso compromisso com a sustentabilidade e com o futuro do varejo”, destaca.

Sair da versão mobile