Nova flagship da Soneda será o primeiro hub de aceleração de Clean Beauty do Brasil
O Grupo Laces, pioneiro ecossistema de beleza que desde a sua criação em 1987 tem a sustentabilidade em seu DNA – entende seu papel de protagonista em soluções ESG para pequenas e médias empresas e anuncia mais uma novidade: fará a curadoria das marcas de clean beauty para nova flagship da Soneda, localizada na Avenida Paulista. Será a primeira vez que uma grande varejista abre seu espaço para dar voz e visibilidade para a beleza verde.
O novo projeto, que envolve o Grupo Laces e a Soneda, com apoio do SEBRAE, busca promover o comércio justo e facilitar o acesso ao grande varejo, para marcas pequenas e médias que, se veem no papel social e ambiental de promover a mudança. O grande objetivo é fomentar o aumento de espaço de gondolas no varejo de Clean Beauty, a flagship terá um andar inteiro de marcas sustentáveis e servirá como uma incubadora das empresas participantes.
Dentro da relação estabelecida com as marcas Clean Beauty, existirá uma política comercial customizada e compatível para cada uma delas. Questões como o estágio de maturidade do negócio, capacidade financeira e potencial de venda serão levados em conta. A ideia inicial é que dentro dos primeiros seis meses dentro do espaço, a marca já seja autossuficiente e possa sustentar o próprio giro.
“A ideia é melhorar a relação entre marcas e varejistas com transparência e fair trade, dando espaço e visibilidade para empresas menores, de pequenos produtores, como a Saboaria Rondônia”, diz Cris Dios, sócia-fundadora do Grupo Laces, que será a curadora das marcas participantes.
Além dos produtos, o espaço contará também com salas para coworking e um Bioma Salon, o modelo de negócio do Grupo Laces, que leva o método sustentável de hair care em operações menores e mais compactas, mas igualmente sustentáveis, compartilhando o DNA do hair spa Laces and Hair, onde os clientes poderão conhecer tratamentos saudáveis para os fios e já levar os produtos para a casa.
O espaço ainda terá exposições de quatro marcas, que além de terem em vista o mesmo objetivo, estarão ali também como fator crucial para o posicionamento do espaço, sendo estas: Soneda, Laces, Slow Beauty e a pareceria SEBRAE.
Para Itamar Cechetto, CEO do grupo, “A parceria com a Soneda é um passo muito importante rumo ao futuro do Clean Beauty, onde marcas saudáveis vão ter sua visibilidade de uma forma justa e equilibrada. Queremos levar a beleza sustentável para todo o Brasil e ampliar cada vez mais o comercio de varejo que respeita as marcas naturais e orgânicas.”
O visual merchandising será assinado pela VMSP, de Juliemy Machado, referência no mercado de store design sustentável e cenografias com materiais inovadores e exclusivos.
A flagship Soneda será inaugurada no próximo dia 18 no coração da Av. Paulista.