Blog

Portfólio Grupo RB Brasil_2020 (1)

O grupo que detém marcas como Veja, Sustagen e SBP, demonstra o pacote de ações em projetos para apoiar o combate à covid-19 no Brasil

O Grupo RB, multinacional de bens de consumo para higiene, saúde e nutrição que detém marcas como Veja, Sustagen e SBP, demonstra o pacote de ações em projetos atender brasileiros durante a pandemia de COVID-19. 

As doações ocorreram por meio de suas divisões de negócios, Health & Nutrition e Hygiene, envolvendo doações de produtos e auxílios financeiros. O Grupo RB soma cerca de 800.000 itens para doação, em projetos que contabilizam mais de R$ 12 milhões destinados aos projetos.

O portal Marcas Mais entrevistou os gestores Daniel Torres, General Manager da Unidade RB Health Comercial e Paolo D’Orso, SVP Latin America da Unidade RB Hygiene Comercial para saber mais sobre as ações de apoio que o grupo vem fazendo durante a pandemia. 

Marcas Mais: Qual a visão do Grupo RB diante ao cenário que estamos vivendo?

Grupo RB: Como multinacional de produtos de higiene, saúde e nutrição, estamos comprometidos em contribuir com a sociedade durante a pandemia de COVID-19, colocando em prática nosso propósito de proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável.

As marcas do Grupo RB protagonizaram ações de investimento social muito importantes no Brasil e estamos certos de que as contribuições já ocasionaram um impacto positivo nas vidas de milhares de pessoas. Entre doações de produtos e auxílios financeiros, o Grupo RB soma cerca de 800.000 itens para doação em todo o país, em projetos que contabilizam mais de R$ 12 milhões investidos. Nossos produtos de higiene, saúde e nutrição estão presentes nos lares de milhares de brasileiros e esse é o momento de retribuir e reafirmar a nossa luta em tornar o acesso à higiene, ao bem-estar e à nutrição de qualidade, um direito e não um privilégio. 

Para além das ações externas, O Grupo RB tem como prioridade garantir que os colaboradores e parceiros trabalhem nas melhores condições de saúde e segurança e consigam fornecer à população produtos de primeira necessidade. Desde março, adotamos diversas medidas para assegurar o bem-estar de todos: os profissionais da RB Comercial estão trabalhando remotamente; oferecemos aos nossos colaboradores, plataformas de atividades físicas online, assessoria psicológica, consultoria jurídica, financeira e de assistência social; disponibilizamos vouchers para nossos colaboradores adquirirem nossos produtos em canais online; fizemos uma campanha de vacinação contra gripe estilo “drive thru” com todos os colaboradores e distribuímos unidades de gel antisséptico para as mãos, que contém álcool 70º, e máscaras de proteção para cada um; doamos Veja Desinfetante para transportadores parceiros realizarem limpeza de superfícies.

Paolo D’Orso, SVP Latin America da Unidade RB Hygiene Comercial

Marcas Mais: Como as marcas da divisão Hygiene estão apoiando na pandemia evidenciando o propósito de cuidado e higiene?

Paolo D’Orso: Os projetos conduzidos pelas marcas da RB Hygiene Comercial foram cuidadosamente idealizados de forma a identificar os desafios sociais gerados pela pandemia e apoiar milhares de pessoas no Brasil que vivem em situações de vulnerabilidade. Dando início às iniciativas das marcas da RB Hygiene Comercial, Veja lançou o movimento “Veja com o Coração”, um fundo de auxílio para trabalhadoras domésticas que tiveram suas atividades interrompidas durante a pandemia. Além de doar R$500,00 para 1.000 trabalhadoras domésticas, Veja doou cerca de 15.000 kits de produtos da marca com esta ação. 

Veja também atuou em parceria com o aplicativo Rappi e distribuiu 16 mil litros de Veja Desinfetante aos entregadores que se expõem diariamente nas ruas. Ainda, cada produto Veja vendido no aplicativo da Rappi no mês de abril teve parte do valor revertido em uma doação de R$ 50.000,000 para o projeto Mães da Favela, uma iniciativa da Central Única de Favelas (Cufa). Já com o apoio da ONG TETO, Veja distribuiu cerca de 10.000 unidades de Veja Desinfetante para comunidades em bairros periféricos de seis estados no país.

Durante esse período de pandemia, lançamos a marca Lysol no Brasil, que já é referência de desinfecção nos Estados Unidos e, recém chegada no país se engajou no apoio à campanha “HCCOMVIDA”, que arrecada doações para o Hospital das Clínicas. Lysol doou 6.000 unidades de Lysol Aerossol e está auxiliando na amplificação da plataforma “HCCOMVIDA”, do HC. A marca também doou R$ 500.000,00 ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo, montante que pode ser usado para reforços na infraestrutura, aquisição de EPIs e no financiamento de projetos de pesquisa relacionados à COVID-19.

Harpic, em conjunto com a Cruz Vermelha Brasileira, está levando auxílios emergenciais para comunidades nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, com a doação de galões de água, máscaras de proteção e desinfetante liquido para banheiro que irão beneficiar 25.000 famílias. 

SBP também firmou uma parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, com o intuito de auxiliar no combate à dengue, doença que ocorre paralelamente à COVID-19 no Brasil. A marca está apoiando 100.000 famílias em comunidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro com a doação de kits de produtos SBP e materiais educativos sobre como utilizá-los e quais os métodos eficazes de combate ao Aedes aegypti. 

Daniel Torres, General Manager da Unidade RB Health Comercial

Marcas Mais: Como as marcas da divisão Health & Nutrition estão realizando as ações de apoio e empregando a qualidade e o cuidado dos produtos?  

Daniel Torres: Durante esse período, as nossas marcas estão direcionando todos os esforços para contribuir com a sociedade, colocando em prática o nosso propósito de proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável. Naldecon, Sustagen e Strepsils se uniram com a Cruz Vermelha Brasileira para realizar a doação de 484.528 produtos para creches, casas de acolhimento, unidades e postos de saúde e asilos de 15 estados no Brasil. Para completar essa rede de solidariedade, contamos com a parceria da transportadora Luft Health Care que realizou a entrega dos produtos sem custos. Ao todo, as marcas da RB Health investiram R$ 4,5 milhões em vendas, direcionando itens essenciais que vão beneficiar milhares de brasileiros por todo o país. 

A distribuição de Sustagen Kids, por exemplo, foi realizada em creches e casas de acolhimento e irá apoiar  a alimentação de crianças com o intuito de oferecer uma dieta equilibrada, rica em nutrientes importantes para o desenvolvimento do sistema imunológico e crescimento saudável. Já Sustagen Adultos + irá contribuir com a nutrição da  imunidade, disposição e saúde óssea, proporcionando uma alimentação mais completa e de qualidade, aos adultos e idosos dos abrigos atendidos pela Cruz Vermelha Brasileira.

Naldecon e Strepsils agem no combate aos sintomas da gripe e no tratamento da inflamação de garganta, respectivamente, e serão entregues a instituições da área da saúde para serem destinadas de acordo com as necessidades dos pacientes atendidos, proporcionando conforto e bem-estar aos que mais precisam.

Com esta iniciativa, pretendemos levar bem-estar e nutrição de alta qualidade a um grande número de pessoas, fazendo com que o acesso a estes produtos essenciais seja um direito e não um privilégio. Neste momento é preciso unir esforços para atingir o máximo de pessoas possível. 

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia