Blog

grupo_rb (1)

O grupo que detém as marcas como Veja, Sustagen e SBP, demonstra o pacote de ações em projetos para apoiar o combate à covid-19 no Brasil

O Grupo RB, multinacional de bens de consumo para higiene, saúde e nutrição que detém as marcas como Veja, Sustagen e SBP, demonstra o pacote de ações em projetos atender brasileiros durante a pandemia de COVID-19. 

As doações ocorreram por meio de suas divisões de negócios, Health & Nutrition e Hygiene, envolvendo doações de produtos e auxílios financeiros, o Grupo RB soma cerca de 800.000 itens para doação, em projetos que contabilizam mais de R$ 12 milhões destinados aos projetos.

“As ações conduzidas pelo Grupo RB em todo mundo neste momento de pandemia estão baseadas na nossa luta de tornar o acesso à higiene, ao bem-estar e à nutrição de qualidade, um direito e não um privilégio. Estamos certos de que a contribuição das nossas marcas terá um impacto positivo para as famílias brasileiras”, afirma Paolo D’Orso, Vice-Presidente Sênior para a América Latina da RB Hygiene.

Detalhes dos projetos das marcas da RB Health & Nutrition e Hygiene

MARCA

PROJETO

Naldecon Em conjunto com a Cruz Vermelha Brasileira, o antigripal Naldecon doou 210.400 packs para alívio dos sintomas associados à gripe e resfriado. A doação representa um valor de R$ 1.5 milhões e beneficiarão unidades de saúde em 15 estados brasileiros.
Strepsils Em conjunto com a Cruz Vermelha Brasileira, Strepsils doou 163.008 packs de pastilha para tratamento de inflamações na garganta. A doação representa um valor de R$ 1.7 milhões e beneficiarão unidades de saúde em 15 estados brasileiros.
Sustagen Também em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, a marca realizou a doação de 111.120 latas entre Sustagen Kids e Sustagen Adultos+, somando um valor de mais de R$ 1.2 milhões. Os produtos serão destinados a creches, casas de acolhimento e casas de repouso com o objetivo de apoiar a nutrição de milhares de brasileiros em todas as regiões do país.
Veja Veja com o Coração – Fundo de apoio para trabalhadoras domésticas em duas vertentes, auxílio financeiro e doação de produtos. A marca está doando R$ 500,00 para 1.000 trabalhadoras domésticas devidamente inscritas no site do movimento, além de conduzir a doação de 14.500 kits de produtos de limpeza contendo Veja Desinfetante (2), Veja Multiuso Power Fusion (1), Veja Limpeza Pesada X-14 (1) e Veja Banheiro Tira Limo X-14 (1). 
Veja Doação de 4.000 unidades de Veja Desinfetante para entregadores da Rappi em São Paulo
Veja Doação de cerca de 10.000 unidades de Veja Desinfetante para bairros periféricos apoiados pela ONG Teto em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco
Harpic Em conjunto com a Cruz Vermelha Brasileira, Harpic está conduzindo a doação de kits para 25.000 famílias na Brasilândia (SP) e Rocinha (RJ), contendo cada: três galões de água de 6L, três máscaras de proteção e um Harpic Líquido Power Plus. Com a ajuda de líderes comunitários nesses locais e no Complexo da Maré (RJ), a marca também leva educação em forma de dicas de prevenção ao coronavírus, recomendações para limpeza de banheiros e redução do desperdício de água
SBP Em conjunto com a Cruz Vermelha Brasileira, SBP está doando 200.000 produtos da marca e distribuindo materiais educativos sobre a importância do controle de doenças causadas pelo Aedes aegypti e métodos de proteção eficazes para o combate. As comunidades beneficiadas são: Brasilândia, em São Paulo, e as demais no Rio de Janeiro: Rocinha, Complexo da Maré, São Gonçalo, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Macaé e São Pedro da Aldeia
Lysol Em apoio a campanha “HCCOMVIDA”, a marca doou 6.000 unidades de Lysol Aerossol e R$ 500.000,00 ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo, com o intuito de auxiliar na desinfecção de ambientes e reforçar a infraestrutura do HC no combate à COVID-19. Lysol também uniu esforços na amplificação da campanha “HCCOMVIDA”, por meio de conteúdos educativos sobre desinfecção e combate à COVID-19 e divulgando a plataforma de doações para o HC

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia