A fabricante de balas de gelatina atualizou sua plataforma digital para facilitar a busca do consumidor por seus produtos também em comércios de pequeno porte, além dos grandes varejistas
A Haribo, lança em julho sua nova Plataforma Digital. Focada no varejo nacional, o objetivo deste investimento é contribuir na divulgação dos comércios que vendem produtos Haribo e acelerar as vendas dos parceiros da marca, além de possibilitar que o consumidor final encontre os produtos com mais facilidade.
Em 2022, a marca lançou a primeira versão da landing page, que contava apenas com buscas por produtos vendidos online. O modelo piloto rendeu 11 mil visitantes e uma taxa de 32% de redirecionamento.
Este ano o lançamento acontece com uma versão incrementada, indicando os parceiros que vendem tanto digitalmente, quanto em pontos de venda físicos. Além disso, a nova plataforma destaca varejistas de todos os portes, informando grandes e pequenos comércios que incluem em seu portfólio os produtos Haribo, e que estão próximos ao endereço em que o consumidor está localizado.
“Nosso foco é estreitar ainda mais a relação junto aos varejistas brasileiros, além de fidelizar cada vez mais os fãs da marca, possibilitando que o consumidor final encontre nossos produtos em diferentes comércios próximos à sua residência ou trabalho, além de destacar nossos parceiros de diferentes tamanhos e contribuir no aumento das vendas”, explica Juliana Furini, gerente de Marketing da Haribo no Brasil.
A marca enxerga este novo formato de negócio com grande potencial. “A plataforma chega em um momento de grande expansão da marca no país. O ano passado crescemos 38,5% e estimamos manter o ritmo este ano. Ela vai possibilitar e suportar esse crescimento de forma contínua, visto que diariamente temos diversos pontos de vendas positivados pelo país todo”, complementa Juliana Furini.
Desenvolvida pela equipe Haribo de Marketing e TI, GoFind e agência Visia, com a garantia de seguir todas as medidas necessárias para que as operações respeitem as diretrizes estipuladas pela LGPD, a utilização da plataforma digital não tem custo aos comércios parceiros. Para ser inserido nas buscas, basta que o parceiro realize as compras por meio das distribuidoras autorizadas. Desta forma, garantindo que seu comércio esteja apto para aparecer nas pesquisas dos consumidores. Além disso, a Haribo realiza também ações internas dentro destes distribuidores focada nos varejistas para incentivar o pequeno negócio.