Blog

divulgacao_post (1) (1)

Enquanto ainda não é possível celebrar nas ruas, campanha de Havaianas inspira as pessoas a celebrarem seu orgulho de uma forma diferente

Com 7% do valor líquido das vendas  revertido à All Out, ONG com atuação local e global que defende os direitos de pessoas LGBTQIA+, só em 2020, mais de 260 mil reais foram arrecadados e destinados para ações em países como Brasil, México, Líbano e Polônia

Em 2020, Havaianas assumiu o compromisso com a comunidade LGBTQIA+ com o lançamento da primeira coleção Pride e, em parceria com a All Out, contribuir para a manutenção de ações e iniciativas a fim de diminuir as diferenças e fomentar igualdade em busca de melhores condições para essa parcela da população, durante todo o ano. 

Prestes a completar um ano da oficialização desse grande passo da marca, Havaianas reforça a sua plataforma perene de atuação em prol da comunidade e traz um filme, lançado globalmente em 15 de junho. Com a mensagem “Todo amor é bem-vindo”, a música “I Can See Clearly Now”, do cantor jamaicano Jimmy Cliff, dá o tom do filme, que foi gravado com personagens de diferentes países, como Austrália, Espanha, Alemanha, Estados Unidos e Brasil, o filme representa o poder de criar conexões que permitem a liberdade de expressar orgulho em todas as formas e situações cotidianas, seja no trabalho, nos momentos de lazer, com os amigos ou familiares. 

“Havaianas é uma marca democrática que, desde sempre, ajudou a reduzir a distância entre as pessoas, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de gênero. Com esse filme, queremos reforçar ainda mais essa mensagem e mostrar que, dentro ou fora de casa, os dias são mais bonitos quando todos são bem-vindos” afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, detentora da marca Havaianas. 

Entre as pessoas que fazem parte do vídeo estão: Ariel Nobre, artista e comunicador, que valoriza a vida de homens trans por meio da arte e educação com enfoque e desenvolvimento profissional; e Paulette Pink, ícone da noite paulistana com performances inesquecíveis da cantora Cher, além de artista plástica, atriz e escritora.

Modelos da coleção Pride são os produtos mais vendidos na loja online

A coleção completa de Havaianas Pride, que tem 7% do valor líquido das vendas revertido à All Out, conta com peças de vestuário, sandálias e acessórios inéditos, que celebram as cores das bandeiras LGBTQ+ em estampas repletas de brilho. Para complementar a coleção, chegam às lojas quatro novos modelos de sandálias, jaquetas, camisetas, acessórios, meias e pins. Na linha de vestuário, a marca investiu em três novas peças, trazendo um modelo de camisa e outro de camiseta na cor branca, com palavras de empoderamento, em tons multicolor e estampadas. Além disso, a linha conta também com um modelo inédito de jaqueta com as cores da bandeira pansexual em color blocks.

Na linha de sandálias, Havaianas investiu em quatro novos modelos, nos shapes Top e Slim, característicos da marca. Assim como as camisetas, os modelos Rainbow, em ambos os formatos, estampam palavras diversas em tons multicolor, incluindo as tiras. Já o modelo Top Pride, traz as cores da bandeira arco-íris em um fundo branco, com tiras pretas e a frase “Love is the only way” em evidência, enquanto o modelo Slim Pride mescla o fundo preto e as cores da bandeira arco-íris em formas abstratas, repletas de glitter.

Para a linha de acessórios a marca conta com um modelo inédito de meia, com separação de dedinhos e esferas antiderrapantes na sola. Além disso, Havaianas investiu em três diferentes pins, em formatos de bandeira, uma mini-bag lilás de borracha com alça colorida e um chaveiro emborrachado e argola em metal.

A coleção completa pode ser encontrada através dos canais de venda de Havaianas, nas lojas físicas, pontos de venda e Digital Flagship Store da marca.

Parceria Havaianas e All Out

A All Out é um movimento global em defesa do amor e da igualdade, o trabalho da ong é voltado para o acolhimento e proteção de pessoas da comunidade LGBTQIA+. Quando surge uma crise ou uma oportunidade, a All Out busca parceiros locais para pensar em formas inspiradoras de entrar em ação.

E foi isso que aconteceu em maio deste ano, quando Havaianas apoiou um projeto especial da All Out, o Acolhe LGBT, plataforma que conecta pessoas LGBT+ que precisam de atendimento psicológico com profissionais voluntários. Para isso, promoveu, uma série de Masterclasses na plataforma, além de convocar profissionais de psicologia voluntários para que se cadastrem no site do projeto.  Foram mais de 1400 inscrições para as masterclasses e 458 atendimentos realizados. “A plataforma Acolhe LGBT tem papel fundamental nesse momento de pandemia. Antes da campanha, tínhamos mais de 400 pessoas na fila para atendimento. Nossa expectativa é zerarmos a fila em breve”, afirma explica Leandro Ramos, Diretor Regional da All Out na América Latina. 

A partir de agora, as peças da linha Pride também terão um QR code para que os consumidores conheçam mais sobre a All Out e alguns dos projetos que foram colocados em prática no último ano. Além de ações pontuais, como essa realizada para a Plataforma Acolhe LGBT, 7% do lucro líquido de todas as vendas da linha Pride é destinado à All Out. Os valores arrecadados até o final de 2020, mais de 260 mil reais, possibilitaram a realização de iniciativas em diferentes países ao redor do mundo. 

Confira a campanha:

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia