A coleção apresenta produtos divertidos e originais para celebrar a parceria; lançamento global acontece em setembro
Havaianas e Oreo têm muito em comum: uma legião de fãs apaixonados, fazem sucesso por onde chegam e todo mundo quer. Por isso, se juntaram para criar uma coleção cápsula inédita, limitada e pra lá de especial. Já imaginou uma sandália com cheirinho de chocolate? É isso mesmo que Havaianas e Oreo, marca pertencente à Mondelēz Brasil, inventaram. O modelo Havaianas + Oreo TOP da coleção, que além de cheirinho de chocolate na tira; ainda tem uma estampa super divertida – tudo isso por cima de um solado que imita as camadas do biscoito.
A linha, que é global e será vendida em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Filipinas, terá também porta-fones em formato de Oreo e uma meia estampada com o biscoito icônico, que transforma qualquer look básico em uma combinação cheia de estilo.
“Oreo é uma marca divertida, alto-astral e tem tudo a ver com Havaianas. Essa é uma collab super especial e inovadora, que leva elementos proprietários das duas marcas, como as tiras Havaianas com cheirinho de chocolate e os filetes na sola imitando as camadas preto e branco da casquinha e recheio de Oreo. Sem contar o porta-fone em formato de Biscoito Oreo com estampa e textura Havaianas. Tenho certeza que será um sucesso!”, afirma Fernanda Romano, CMO Alpargatas.
Para contar aos fãs a novidade, a estratégia das marcas foi o anúncio de um casamento de brincadeira em suas redes sociais, que começou a ser comunicado no dia 4 de setembro.
“Havaianas tem total sintonia com Oreo e acreditamos tanto na força dessa união que tivemos a ideia de brincarmos com o casamento das marcas. Estamos muito felizes com o resultado da coleção! Oreo incentiva as pessoas a continuarem brincantes e acreditamos que os produtos desta collab icônica vão ter esse papel divertido na vida das pessoas”, declara Álvaro Garcia, Diretor de Marketing da Mondelēz Brasil.
Um dia antes da brincadeira do casamento, o perfil Hugo Gloss postou um story nas redes sociais falando sobre um novo casal que estava chegando, gerando buzz sobre o assunto e fazendo com que o público especulasse sobre quem seria. Na estratégia criada pela agência de Oreo, Leo Burnett Tailor Made, outros influenciadores ajudaram a reverberar e criar mais curiosidade sobre esse novo casal formado por um gringo e uma brasileira.
“Duas marcas que mexem com o imaginário popular do brasileiro e que sempre surpreendem os clientes com parcerias inovadoras não poderiam ter um lançamento diferente do que com a repercussão de um novo casal, promovendo ainda mais o espírito brincante de Oreo”, comenta Pedro Utzeri, VP de Criação da Leo Burnett TM.
No Brasil, a coleção limitada estará disponível a partir de 8 de setembro, enquanto durarem os estoques, no e-commerce de Havaianas e lojas físicas, se estendendo também para as lojas Pão de Açúcar, Extra e Carrefour em todo o país. Essa é a primeira vez que Havaianas abre vendas de uma collab no canal alimentar, como supermercados e hipermercados.
Nos outros países, as vendas serão realizadas a partir de setembro, nos Estados Unidos (lojas físicas e e-commerce Havaianas) e Canadá (e-commerce Havaianas), e a partir de novembro, nas Filipinas e Austrália (lojas físicas e e-commerce Havaianas).