Em cinco países diferentes, influenciadores demonstram seu estilo ao usarem o novo shape
Em 1962, Havaianas criou o que se tornaria a sandália mais vendida do mundo. Inspiradas pelas Zoris, as milenares sandálias japonesas feitas de palha de arroz, as “Tradicionais”, ou “Tradis”, como alguns dizem, foram o primeiro design icônico que conquistou fãs em todo o mundo.
Agora, quase sessenta anos depois, as origens japonesas se fundem com esse design único para dar vida a entrada de Havaianas no universo do streetwear, apresentando ao mundo a Tradi Zori, um shape completamente novo no mundo das sandálias de dedo e cheio de características dessa moda das ruas: solado mais robusto e inovação no material do cabedal. Tudo isso sem perder a essência de Havaianas.
Para apresentar a novidade, a agência Circus criou uma campanha global por meio de um unboxing coletivo com alguns dos maiores influenciadores mundiais relacionados ao streetwear. Juntos, eles vão criar um lookbook da marca com as Tradi Zoris a partir do seu próprio estilo. Entre os nomes escolhidos estão Leo Mandella (@GullyGuyLeo), Kofi Mc Calla (@Icykof), ambos de UK e personalidades brasileiras como Enrico Cardoso (@EnricoCardoso) e Suyane Ynaya (@Suyane_Ynaya). Também fazem parte da campanha parcerias editoriais com veículos relacionados a lifestyle como o Highsnobiety.
“Havaianas entende que, para inovar e se relacionar com o mundo do streetwear, é preciso marcar presença dentro desse universo. É não ser impositivo, mas sim, criar conteúdo e colocar a marca nos pés de pessoas que ditam tendências e chamam a atenção por serem pessoas de personalidade e atitude”, comenta Luciana Haguiara – Diretora Executiva de Criação da Circus.
Depois que os influenciadores Leo Mandella e Kofi McCalla realizaram uma transmissão ao vivo em seus perfis no Instagram com um unboxing da Tradi Zori, será a vez de Suyane e Enrico mostrar aos brasileiros a novidade e história por trás da Havaianas e do shape Tradi Zori, além de todos os features do produto inovador.
Como sustentação da ação, também está programado para uma semana depois, a escalação de mais sete influenciadores locais fazendo um novo unboxing e iniciando um “chained lookbook”. Cada um postará uma foto usando a Tradi Zori e marcará um influenciador para continuar essa corrente. As caixas em acrílico, contendo as sandálias reformuladas, contam com um banner feito pela artista nipo-brasileira Catarina Gushiken inspirado nas tradicionais bandeiras japonesas, de nome Nobori e com as cores da Tradi Zori, dando um toque especial na composição das imagens criadas para o lookbook. Todas as imagens criadas por eles serão compartilhadas no Instagram da marca ao redor do mundo, construindo assim, uma rede movida pelos amantes da cultura urbana.
“Já faz um tempo que Havaianas questiona o paradigma de que sandália de dedo é apenas para praia. Tradi Zori não é só mais um novo modelo, é um novo conceito, uma expressão cultural que tem as ruas como seu principal ponto de encontro” finaliza Fernanda Romano – Diretora Global de Marketing da Havaianas.
Fotos:
Leo Mandella
Kofi McCalla