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Como parte da estratégia de Havaianas para ganhar tração em outras categorias além de chinelos, o novo conceito de loja que inaugura hoje no Shopping Morumbi, em São Paulo, conta com 80% da área dedicada às categorias de vestuário, acessórios, rasteirinhas, calçados fechados e óculos.

A loja +Havaianas chega para convidar o público a conhecer o portfólio completo de Havaianas, que vai muito além de chinelos e onde a marca já está experimentando sucesso em categorias como acessórios e rasteiras, com peças como as famosas bolsinhas Havaianas e a sandália St Tropez. “Sabemos que temos uma marca maior do que o nosso negócio, e queremos realizar as oportunidades. Há alguns anos que nossas bolsinhas e toalhas são reconhecidas de longe, mas temos cada vez mais sucesso com óculos de sol, rasteiras, alpargatas e, desde o ano passado, um portfolio cada vez mais maduro de vestuário com produtos que começam a ser buscados pelos usuários nas lojas, como as camisetas com estampas exclusivas desenhadas pelo nosso time criativo”, explica Beto Funari, CEO da Alpargatas.

“Uma das coisas que sabemos através de pesquisas é que as pessoas que conhecem as outras categorias da marca, entendem melhor o estilo de vida que estamos propondo e são mais leais e, portanto, decidimos apresentar todo o nosso portfolio para o maior número possível de pessoas”, conta Fernanda Romano, CMO da Alpargatas. Com essa iniciativa, a marca faz, pela primeira vez no mundo, um movimento promocional para a construção do awareness dessas categorias.

“Começamos com um desafio no Tik Tok no Brasil – que ultrapassou 1 bilhão de visualizações em cinco dias e chegou a 2 bilhões em dez dias – e com mídia em redes sociais. Uma semana depois, fomos ao ar com televisão aberta. Na semana passada, peças dessas categorias figuravam entre as dez mais vendidas da nossa loja conceito em São Paulo” complementa Romano.

O movimento #COJP (cabeça, ombro, joelho e pé) conta com trilha que é releitura de uma das canções infantis mais famosas do mundo em ritmo de funk, criada para acompanhar o filme de TV, internet, o desafio no Tik Tok Brasil e também está sendo tocada nas lojas. Além disso, foram desenhadas diversas peças para mídias digitais apresentando produtos da marca e reforçando, de maneira marcante, o jeito Havaianas de montar um total look. “Esse é um movimento da marca que será perene daqui para a frente e que inclui várias entradas de produtos ao longo do ano”, lembra Romano.

O novo espaço conceito de Havaianas está sendo inaugurado hoje (27), no Shopping Morumbi, em São Paulo e o design da loja une tecnologia, inovação e descontração, com ambientação e cenografia que se renovam trimestralmente, dando destaque aos grandes lançamentos e iniciativas da marca nas mais diversas categorias.

Reforçando o orgulho de suas origens e a valorização das diferentes influências artísticas nacionais, a loja contará com objetos de decoração produzidos por artesãos brasileiros dos quatro cantos do país.

Com projeto desenvolvido em parceria entre o escritório Leonetti Piemonte Arquitetura e agência Ana Couto, e cenografia executada pela MChecon, o espaço de 78m² é a primeira loja +Havaianas, e conta com mais de 80% da área total dedicada para vestuários, acessórios, óculos, rasteiras e calçados fechados. Além disso, todas as collabs Havaianas poderão ser encontradas nesse espaço.

“Lançamos recentemente o movimento #COJP (Cabeça, Ombro, Joelho e Pé) para mostrar que o estilo Havaianas veste o corpo inteiro. Não por acaso esse é o tema de lançamento da +Havaianas. A loja será toda dividida por cabeça, ombro, joelho e pé, e terá uma das cenas do filme que está no ar replicada para as pessoas tirarem fotos e se divertirem”, reforça Romano.

Caso haja um novo período de isolamento social mais restrito por conta da pandemia e o espaço tenha que ser temporariamente fechado, a +Havaianas está conectada ao projeto de omnichannel da empresa através de serviço de omni chat e os clientes conseguirão ter acesso aos produtos na segurança de suas casas.

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