Conhecida mundialmente por seu conforto e brasilidade, Havaianas lança o modelo Tradi Zori em collab de moda com a marca japonesa, mastermind JAPAN
Criada a partir da inspiração da típica sandália de palha de arroz japonesa, Zori, lá em 1962, a Havaianas volta às suas origens para apresentar globalmente o modelo inovador, Tradi Zori em colaboração com a marca japonesa, mastermind JAPAN.
“Havaianas sempre procurou inovar em seus produtos, seja com novas categorias ou novos materiais. Mas dessa vez fomos além, e combinamos o passado com futuro com um shape totalmente novo, que remete às nossas origens inclusive no nome. Não é apenas uma nova sandália, é um novo estilo de vida com Havaianas no pé”, diz Fernanda Romano Diretora Global de Marketing da Havaianas.
A novidade e um marco para a história de Havaianas, que traz um design inovador com formato quadrado e alça de tecido. Além da colaboração inédita, com a marca ícone da moda japonesa, mastermind JAPAN, conhecida pela atitude streetstyle e suas icônicas caveiras.
“Sempre gostamos da Havaianas pois é a marca de flip fop mais icônica e famosa do mundo. Este novo modelo é um vencedor e realmente se conecta com a nossa marca. A essência da mastermind JAPAN está no poder da colaboração e na parceria entre ambas as marcas. Aqui tivemos a combinação perfeita: uma marca japonesa endossando a nova forma inspirada em Zori da Havaianas” – comenta o time da mastermind JAPAN.
O lançamento global aconteceu em 3 de junho no Japão e estará disponível a partir de 17 de junho no Brasil, com vendas exclusivas pelo site da Guadalupe Store (www.gdlp.com.br).
Campanha de lançamento
Para anunciar a novidade, a agência Circus criou o conceito de contrastes, que provocam o pensamento sobre passado, futuro e presente e expressa a busca das origens em um momento que Havaianas apresenta o novo shape inspirado na zori original e na tradicional, lançada nos anos 60.
“O processo criativo para essa campanha partiu da observação sobre as duas marcas e a questão dos diferentes coexistindo. Uma marca tão urbana e outra tão mais solar, podem sim caminhar juntas e quando isso acontece, o resultado é incrível.” diz Caio Del Manto, diretor geral da Circus.