Ação publicitária remete ao conceito que não há nada mais doce do que o gesto de carinho ao se presentear alguém
Durante a Páscoa 2021, a Havanna, rede argentina de cafeteria, relembra suas origens com a figuração de sua loja no bairro Caminito, em Buenos Aires, no KV da campanha e nas embalagens dos lançamentos para essa ocasião. Hoje um grande ponto turístico da região, atraindo consumidores de todos os lugares do mundo. Junto disso, a frase “Nesta Páscoa, viva o que há de mais Dulce” remete ao inconfundível doce de leite argentino, pelo qual a marca é reconhecida e prestigiada.
Desenvolvido pela Ani, agência do Grupo Rái, o conceito da campanha foi inspirado nos bons sentimentos envoltos na grande demonstração de afeto que é presentear alguém. Incentivando, assim, o consumidor a reproduzir esse carinho em torno da data comemorativa com os produtos Havanna, seja com seus familiares ou amigos. Essa manifestação é extremamente significativa em um momento tão delicado devido à pandemia mundial, no qual as pessoas estão ainda mais carentes e sensíveis.
Toda a essência da campanha respeita a sofisticada comunicação que a marca costuma apresentar. “A grande estrela da comunicação da Havanna é o nosso tradicional doce de leite argentino. Para esse ano, apostamos em embalagens modernas e criativas para chamam a atenção desde o primeiro olhar. Elas também demonstram as origens da marca com a referência ao Caminito e toda trajetória de sucesso que percorremos até aqui”, explica o time de marketing e comunicação, Fabio Michaluatte (Gerente de Marketing) e Natalia Gentil (Analista de Marketing)
O conceito será desdobrado em peças para redes sociais (Instagram e Facebook), no site e em materiais de PDV em todas as unidades da rede.