Blog

heineken_solar (1)

Marca instala miniusina no local de modo permanente; Ação faz parte da plataforma de sustentabilidade da marca e tem como objetivo tornar festivais e cidades mais verdes

A Heineken, patrocinadora do Festival de Rock, instalou no Parque Olímpico no RJ, uma miniusina formada por placas fotovoltaicas para abastecer as ativações da marca durante o festival com energia verde. A iniciativa faz parte da plataforma de sustentabilidade e cultura Green Your City e integra a meta de abastecimento de energia verde, dentro do pilar de sustentabilidade da marca. Após o festival, a usina ficará como legado perene para o Parque Olímpico.

Desenvolvida pela M.O.E (My Own Energy), empresa facilitadora do acesso à energia renovável, e com patrocínio da Heineken, a miniusina é composta por 206 placas fotovoltaicas, com capacidade de produzir 111 kWp — energia suficiente para garantir o funcionamento de três das ativações da marca, ao longo de todo o festival: o bar próximo ao Palco NDO, as Beer Stations e a Tirolesa.

As placas estão distribuídas em dois pontos dentro do Parque Olímpico: o primeiro é fixo e fica no telhado de uma das arenas, e o segundo é uma instalação móvel, localizada no chão do velódromo. Após o festival, as placas móveis serão realocadas e ficarão junto com as placas fixas da arena, formando a miniusina completa da Heineken, que será entregue pela marca ao Parque Olímpico, como legado. Essa geração será usada para complementar a demanda de energia utilizada no local, contribuindo para a comunidade e reforçando o compromisso da Heineken com cidades mais verdes.

Para dimensionar a ação, a energia produzida pela miniusina é suficiente para abastecer 73 casas populares. Para além disso, a utilização da estrutura contribuirá para a redução da emissão de cerca de 300 toneladas de CO2 durante 25 anos, o tempo médio de duração das placas.

“É com muito orgulho que conseguimos viabilizar a produção de energia renovável dentro do Parque Olímpico, dando continuidade à jornada de incentivar a reflexão sobre sustentabilidade em espaços culturais, através da nossa plataforma Green Your City. Para a Heineken, poder colaborar com a realização de festivais mais verdes é muito importante. O nosso papel é atuar como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia”, comenta Melina Domingos, líder de estratégia de sustentabilidade e cultura da marca Heineken no Brasil.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia