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Heineken e The Town se unem para uma das maiores operações de copos reutilizáveis do mundo

Iniciativa faz parte da estratégia de circularidade da marca, patrocinadora master do festival, que, junto com Red Bull, Coca-Cola e Braskem, deixará de gerar mais de 10 toneladas de resíduos durante cinco dias de evento

A Heineken, patrocinadora master da primeira edição do The Town, que acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro em São Paulo, se une ao festival para realizar uma das maiores operações de copos reutilizáveis do mundo. A grande iniciativa será estimular a reutilização do copo pelo público no gramado do evento. Para isso, associando-se a Red Bull, Coca-Cola e Braskem, o objetivo no The Town é economizar mais de 10 toneladas de resíduos durante o período. A Heineken oferecerá duas opções de copos, um para o chope Heineken e um outro para Heineken 0.0.

Na compra, o público adquire seu chope Heineken por R$18,00 e recebe um copo de 400ml reutilizável, que se for apresentado na próxima compra, o consumidor pagará apenas o líquido por R$15,00 como um incentivo pela consciência sustentável de reutilização do copo. Ainda, assim que pegar o copo, o público tem a possibilidade de ir até o estande da Braskem e se cadastrar para receber um cordão e para participar de mecânicas de prêmios no período de reutilização do item dentro do evento. Os copos poderão ser levados para casa ou deixados no evento para posterior reciclagem. Desta forma, a Heineken dá continuidade à sua estratégia de copos reutilizáveis em festivais, participando de uma das maiores operações já executadas e convidando o consumidor a assumir um comportamento mais sustentável.

Essa estratégia de aumentar a consciência de uso e reaproveitamento de materiais faz parte da meta de circularidade da marca dentro da plataforma de sustentabilidade e cultura Green Your City, que tem o objetivo de promover experiências, reconectando as pessoas que vivem em ambientes urbanos com a natureza, promovendo um novo olhar para o futuro. Para também garantir a circularidade de copos nos demais festivais que a marca patrocina, foi criado o Meu Meu Copo Eco Heineken, projeto que promove o uso do copo durante o evento e posterior devolução na saída, para que possam ser usados em outros eventos que a marca patrocina, mitigando a geração de resíduos. No The Town, a dinâmica é diferente porque os copos também poderão ser levados para casa. Além disso, um dos objetivos da Heineken é que 80% das embalagens de vidro sejam retornáveis até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para a garrafa long neck, é um de seus compromissos prioritários.

“Estamos muito felizes por participar desta primeira edição do The Town, evento em que vamos celebrar os 150 anos de Heineken e que tem um propósito de sustentabilidade com iniciativas tão semelhantes às nossas. Temos todo um ecossistema de projetos especiais para executar em nossas ações culturais voltadas à essa frente e fazer isso nesta primeira edição do festival, ao lado de outras grandes marcas é parte de um trabalho extremamente desafiador, pois envolve uma mudança de comportamento fundamental para garantirmos festivais e um futuro cada vez mais verde”, explica Lucas Pires, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

O The Town já nasce com planejamento e metas de sustentabilidade a serem cumpridas até 2030, reforçando o pilar Por Um Mundo Melhor, que começou no Rock in Rio e continua no maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. Com a Heineken, outras ações serão realizadas e em breve reveladas.

As ações da marca nesse evento também seguem duas grandes metas de sustentabilidade a serem cumpridas:

Energia Verde (Energia Renovável): a marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia, buscando viabilizar o acesso à energia renovável para casas residenciais e bares desde 2021. Até 2030, 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável.

Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken serão retornáveis até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long neck, é um compromisso prioritário para a marca.

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