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Beer Stations da marca já foram instaladas na Cidade do Rock. Ação tem a expectativa de comercializar mais de 1 milhão de litros da bebida durante os sete dias de evento

Como patrocinadora oficial do Festival de Rock, que está sendo realizado no Rio de Janeiro, a Heineken montou uma verdadeira força-tarefa para garantir que o público presente no maior festival de música e entretenimento do mundo tenha a melhor experiência de chope da marca no festival. O trabalho para instalação de toda a estrutura de tubulações, chopeiras e equipamentos necessários para a dispensação do produto com a temperatura e qualidade Heineken, o que inclui a presença de duas Beer Stations na Cidade do Rock, teve investimento de cerca de R$ 5 milhões. A megaoperação é considerada a maior na história da marca, superando a edição de 2019 do evento, última realizada antes da pandemia. A expectativa é que, neste ano, 1,3 milhão de litros da bebida sejam comercializados.

“Dentre os maiores festivais no Brasil, o Festival de Rock é o único que tem chope, portanto, a nossa operação da bebida é a maior já feita em festivais de música da história. Chope é o nosso melhor produto, mas é super complexo de ser operado. Nós decidimos inseri-lo nos eventos para que o consumidor tenha a melhor experiência de produto possível”, conta Eduardo Picarelli, diretor de Business Unit da Heineken no Brasil.

A Beer Station da Heineken, com dois tanques, 12 torneiras de chope e capacidade para seis mil litros, é uma atração à parte e impressiona: o caminhão com quinze metros de comprimento e mais de quatro de altura tem dois telões de led com iluminação e som próprios. Toda a montagem da estrutura é comandada pela área de Operações de Draft Beer do Grupo Heineken no Brasil.

“Planejo e executo eventos de chope na Heineken desde 2000, tendo participado de todos os grandes eventos da Companhia no Brasil, e posso garantir que esta é a maior operação já feita na história da marca dentro de um evento musical em todo o mundo. Foram meses imersos em planejamento para garantir que os consumidores possam ter acesso a uma Heineken gelada onde quer que estejam no festival, claro que sempre bebendo com moderação”, afirma Fabio Antonio Scapin Cittolin, Gerente Nacional Técnico Draft Beer do Grupo Heineken no Brasil.

As estruturas se somarão aos mais de 80 pontos de vendas, entre espaços proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento, para garantir um alto padrão de qualidade ao servir a bebida na temperatura ideal, entre -1 e -2 graus Celsius. 

Números da megaoperação Heineken para 2022:

  • Investimento de aproximadamente R$ 5 milhões na operação
  • Esta é considerada a maior operação de serviço de chope na história da marca dentro de um evento musical
  • A marca irá deslocar 22 carretas da fábrica de Jacareí, que transportarão 626 mil litros no total
  • A marca irá utilizar 6 mil barris da fábrica de Araraquara para garantir as operações de menor porte
  • Na Cidade de Rock serão instalados 2,8 quilômetros de tubulação de aço inox para abastecer os mais de 80 pontos de venda, entre bares e restaurantes dentro do evento
  • A montagem e desmontagem da megaoperação levará mais de 30 dias de trabalho. O serviço envolve o trabalho de 73 pessoas de forma direta e indireta
  • A marca levará duas BeerStation ao festival
  • 300 backpackers (mochileiros credenciados) também efetuarão a venda de cerveja Heineken no festival
  • A marca está preparada para vender 1,3 milhão de litros de chope
  • Serão vendidos aproximadamente 3 milhões de copos de chope

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