Ícone do site Marcas Mais

Heineken vai medir quais músicas os fãs cantaram mais alto no Rock in Rio

A Heineken criou a The Loudest Playlist, uma ativação que está captando, em tempo real, o volume da plateia durante os shows

“Nossa principal ativação no festival esse ano celebra os 40 anos do Rock in Rio. O espaço brinca com a ideia de transportar os convidados para shows históricos deste período, unindo o melhor da música e reflexões sobre um amanhã mais sustentável. Essa parceria com Spotify é especial, pois nos conectamos em prol de valores semelhantes, Heineken e música sempre andaram lado a lado e estamos sempre buscando surpreender o público com novas experiências e perspectivas únicas. Nossas ativações são planejadas para serem autênticas e inovadoras”, detalha Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil.

A ação está sendo realizada com a instalação de medidores de decibéis ao longo da Cidade do Rock, e somente as músicas que atingiram os níveis mais altos são automaticamente adicionadas a uma playlist exclusiva no Spotify, atualizada diariamente durante os dois finais de semana do Rock in Rio Brasil 2024.

Criada pela agência de criação LePub Brasil e viabilizada pela Dentsu Creative em parceria com o Spotify, a iniciativa conta com uma campanha de divulgação em redes sociais, mídia digital e influência, além de inserções nos telões do próprio festival “Na história do Rock in Rio, sempre existiram músicas que se tornaram momentos únicos de conexão para os fãs. Agora Heineken vai mensurar, em tempo real, o surgimento desses momentos históricos.”, explica Rafael Alves, Executive Creative Director da LePub São Paulo.

“Sabemos como os amantes de Heineken e de boa música se comportam e onde se encontram. Queremos usar essa afinidade para amplificar nossa ação e proporcionar essa playlist aos fãs, que não poderão estar presencialmente, uma forma de também curtir, conectando com a mensagem da nossa campanha de sempre curtir como se houvesse amanhã”, comenta Caroline Bassi, Diretora de Negócios da Dentsu.

A The Loudest Playlist está disponível para todos, seja para quem estiver no festival ou para quem estiver aproveitando de casa, e servirá como um resumo musical dos melhores momentos desta edição, criado a partir das músicas que os próprios fãs estiverem cantando.

Sair da versão mobile