Ação Hidden Spots acontece na Twitch dia 4 de Dezembro com streamers da América Latina e sugere lugares para que gamers possam fazer uma pausa para comer, sem perder a partida
Quem é gamer sabe que comer enquanto joga online é o maior sufoco. Pensando nisso, a Heinz, marca do ketchup número 1 do mundo, pensou em dar uma forcinha para esses jogadores com a ação Hidden Spots. Grandes gamers da América Latina se juntaram à marca e mapearam spots tranquilos para garantir que a galera consiga fazer uma pausa para comer um burger com muito Ketchup Heinz em um processo de cocriação. Idealizada pela agência GUT, a ativação acontece entre os dias 3 e 7 de dezembro em jogos multiplayer e tem como objetivo engajar grande parte da comunidade gamer em prol desta ação.
Durante o dia 4 de dezembro, os mapas vão ser divulgados nas redes sociais de Heinz e na plataforma Twitch, num dia inteiro de streamings especiais oferecidos pela marca. A ação acontece simultaneamente também no México e Chile e, para ajudar os jogadores a encontrarem os lugares nos mapas ao vivo, a Heinz vai contar com os gamers brasileiros Rakin, DK, Yayahuz, Paranga e Olga, especialistas importantes dentro dos principais jogos multiplayer, como Counter Strike Global Offensive e Players Unknown Battlegrounds (PUB G). Para quem estiver ligado nas redes sociais da marca, serão distribuídos cupons do Rappi no valor de R$57.
“Fazer uma pausa para lanchar é uma das coisas mais legais dos jogos, porque é quando conseguimos nos conectar e ficar imersos no chat. Por isso, eu tento curtir o máximo a minha pausa e aproveito para me conectar com o público. Estou muito feliz de poder fazer parte dessa ação com Heinz, porque ajudo a galera a escolher com qualidade momentos assim”, conta Igor “DK” Fernandes, jogador que participará da ação.
Heinz debutando no mundo dos games
A campanha Hidden Spots é a estreia da marca junto à comunidade gamer. Com essa iniciativa, Heinz espera se aproximar ainda mais desse público e aumentar sua conexão com eles, mostrando seu apoio ao movimento de jogos na América Latina.
“Heinz entrou no jogo! 80% dos gamers comem e bebem enquanto jogam, mas nos multiplayers essa tarefa fica muito mais difícil porque uma pausa pode custar a partida. Por isso, vamos oferecer a esses jogadores uma merecida pausa para que eles possam pedir um hambúrguer e recarregar as energias, claro que com muito ketchup Heinz. Queremos devolver todo o carinho que eles têm pela marca por meio de uma série de ações e esta é apenas a primeira”, explica Isabella Rizzo, VP de Marketing da Kraft Heinz.
“Os gamers dizem que camper, é aquele jogador covarde que se esconde pra emboscar o outro. Mas agora pode ser só alguém matando a fome na miúda pra não ser atingido”, Murilo Melo, executive creator director – ECD da GUT.
A ativação de Hidden Spots é um desdobramento da campanha de masterbrand da marca “Não importa a hora ou lugar”, que evidencia também os ketchups saborizados da Heinz, a maionese e o molho barbecue.