Marca anuncia ampliação a parceria global com a NBA, WBNBA, NBA G League, USA Basketball e Liga de Basquete da África
Hennessy, a marca de conhaque de renome mundial, e a NBA (National Basketball Association) anunciaram uma extensão plurianual de sua parceria de marketing global, abrangendo a NBA, a Women’s National Basketball Association (WNBA), a NBA G League, a USA Basketball e a Basketball Africa League (BAL).
Por meio do acordo, a Hennessy e a NBA continuarão a se envolver com os fãs da NBA em todo o mundo por meio de experiências imersivas e premium e eventos da NBA, incluindo a NBA All-Star e a NBA Summer League, enquanto a Hennessy também expandirá sua presença como parceira nos NBA Global Games da pré-temporada e da temporada regular em todo o mundo.
“Estamos entusiasmados em estender nossa parceria de marketing global com a NBA”, disse Laurent Boillot, presidente e CEO da Hennessy. “Essa colaboração não se trata apenas de valores compartilhados, mas também de um alinhamento estratégico com o tecido cultural que define nossos fãs e comunidades. Juntos, continuaremos a ultrapassar os limites e a proporcionar momentos excepcionais e significativos que celebram a excelência em todas as suas formas em todo o mundo.”
“Nossa colaboração com a Hennessy aproximou os fãs da NBA de todo o mundo do jogo de basquete por meio de experiências globais imersivas e únicas”, disse Kerry Tatlock, vice-presidente executivo da NBA, parcerias globais de marketing e mídia. “Estamos ansiosos para continuar as comemorações com o nosso Espírito Oficial, pois proporcionamos momentos inesquecíveis aos nossos fãs em todo o mundo.”
Para dar o pontapé inicial em sua renovada parceria de marketing com a NBA e na temporada 2023-24 da NBA, a Hennessy apresentou uma série de garrafas Hennessy x NBA de edição limitada, nos conhaques VS, VSOP e XO, disponíveis exclusivamente para compra em lojas de bebidas locais e boutiques de varejo eletrônico selecionadas a partir deste mês. As garrafas celebram a cultura do basquete, com o design da embalagem incluindo referências ao asfalto, à madeira e ao couro para capturar a essência do esporte, onde a paixão encontra a excelência e onde a comunidade encontra a cultura.
Por meio de seu programa “Courts Beyond Limits”, a Hennessy revelou uma série de quadras de basquete em locais icônicos na África, Ásia-Pacífico e Europa, mostrando o alcance global da NBA. A iniciativa contou com uma quadra de basquete flutuante em Lagos, na Nigéria, uma quadra flutuante no rio Tâmisa, em Londres, e uma quadra à beira-mar em Sydney, no famoso Bondi Icebergs, na Austrália, entre outros locais emblemáticos em todo o mundo.
A renovação se baseia na parceria de marketing da Hennessy com a NBA, WNBA, NBA G League e USA Basketball firmada em 2020, o acordo inaugural da marca com uma liga esportiva profissional norte-americana. Seguiu-se uma extensão global, expandindo ainda mais a presença da Hennessy na BAL e em todo o mundo por meio de experiências imersivas para os fãs.
Os fãs da NBA e os entusiastas do conhaque podem esperar novas experiências e eventos empolgantes das duas organizações icônicas. A Hennessy revelará colaborações e ativações inovadoras que celebram a ressonância cultural da NBA na moda, música, arte e design. Além disso, a Hennessy apresentará novos produtos, incluindo iterações de seus estimados conhaques VS, VSOP, XO e Paradis.
Para obter as últimas atualizações sobre a parceria de marketing da Hennessy com a NBA, acesse o site e siga @Hennessy e #HennessyxNBA.