Ícone do site Marcas Mais

IAB Brasil lança certificação de publicidade digital no Brasil

A certificação visa mensurar o nível de conhecimento das competências referentes a toda a base da publicidade digital, área que ganha cada vez mais notoriedade no mercado publicitário global

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), lança certificação nacional que reconhece profissionais que atuam no setor de publicidade digital. A Certificação Digital Fundamentals é um exame de proficiência que avalia as competências fundamentais em publicidade digital e tem como objetivo qualificar o desempenho dos interessados, permitindo que profissionais de quaisquer áreas tenham igual condição e oportunidade de avaliação quanto aos conhecimentos exigidos.

“A certificação é uma das ações do Talent Pool, um dos pilares estratégicos globais do IAB, que defende a ampliação da base de pessoas capacitadas e aprimoramento daqueles que já atuam na área. Essa é a certificação base dos principais IABs no mundo, que agora chega ao Brasil”, diz Marco Bebiano, presidente do IAB Brasil.

A certificação chega para atender à demanda de um mercado que se desenvolveu muito rapidamente, mas que ainda busca ter um meio para comprovar que os profissionais da área realmente entendam e saibam colocar os conceitos em prática. A prova é uma maneira de mensurar o conhecimento dos profissionais. 

Mais detalhes aqui.

Sair da versão mobile