Marca participa tanto no Salone del Mobile como no Fuorisalone, com foco em beleza, sustentabilidade e qualidade
A illycaffè, líder mundial em café sustentável de alta qualidade, inicia suas atividades para a Semana do Design de Milão, onde desempenhará um papel central em eventos e parcerias focados em beleza, qualidade e sustentabilidade, tanto no Salone del Mobile como no Fuorisalone.
Os amantes do design desfrutarão do exclusivo blend illy 100% arábica enquanto descobrem as últimas novidades nos showrooms de algumas das marcas mais conhecidas e sofisticadas do design, incluindo Kartell, Molteni&C, UniFor, Moroso, Dedon, com o seu lounge no Garden Senato e Lissoni & Partners, que terá uma cafetaria e lounge para visitantes.
A illy também estará presente em vários eventos oficiais, tais como a eclética exposição Take It or Leave IT da designer Paola Navone, realizada em colaboração com a empresa de comunicação social nova-iorquina The Slowdown, que criará um bar nas instalações da feira e na exposição INTERNI Design Re-Evolution.
O coração do Salone del Mobile ficará na área da Fiera Milano Rho, com a illy sendo a parceira de café oficial do evento e onde os arquitetos, designers e jornalistas poderão desfrutar de uma xícara de café enquanto fazem networking: do Red Lounge, International Business Lounge ao Caffè della Stampa, onde a jóia da coroa do evento será a Re-Chair da Kartell.
Mas não é tudo: a parceria entre illycaffè e Kartell estará no centro das atenções que darão vida, de 17 a 23 de abril, à emblemática flagship store da illy na Via Monte Napoleone. Para celebrar a Semana do Design de Milão, a loja será transformada com uma forma totalmente nova, sua decoração será inteiramente dedicada às cadeiras desenhadas pela Kartell, que utiliza as cápsulas recicladas da illy.
Para o Salone del Mobile 2023, a parceria com a Kartell cresce e passa a contar com a poltrona Eleganza, desenhada por Philippe Starck, que apresenta a moldura em preto e cores terracota, feita com o mesmo processo de reciclagem. Duas das mais célebres empresas italianas juntam-se para contribuir para a sustentabilidade do planeta, reforçando modelos de economia circular.