Ícone do site Marcas Mais

iN assina o branding do Alelo Pod, novo cartão de benefícios flexíveis da Alelo

Marca traduz versatilidade e modernidade do novo produto, que atende todas as necessidades dos RHs e dos colaboradores em um único cartão

Para o portador, um cartão de benefícios amplamente aceito e que pode ser usado em milhões de lugares – de mercados e restaurantes a postos, academias, farmácias, e até teatros e cinemas, no transporte urbano, em aplicativos de streaming, para exames médicos, entre outras possibilidades.

Para os responsáveis pela área de recursos humanos das empresas, a possibilidade de contratar, gerir e oferecer uma enorme variedade de benefícios para seus colaboradores é um grande diferencial, especialmente se vier atrelado à segurança de uma empresa confiável e com 20 anos de história, como a Alelo.

A iN Consultoria de Marcas apoiou a Alelo no desenvolvimento da marca de seu novo produto, o Alelo Pod, um cartão que traz soluções múltiplas de benefícios, além dos já conhecidos alimentação e refeição da CLT. O trabalho de branding incluiu a pesquisa para o naming e criação desde a narrativa e identidade visual até a arte final.

O projeto incluiu uma série de entrevistas com clientes gestores de RH de empresas, além das equipes da Alelo, e uma ampla pesquisa e benchmarking das marcas do setor de benefícios.

O desenho da marca teve como objetivo ajudar a posicionar o Alelo Pod no mercado. O conceito do logo foi desenhado a partir de três círculos perfeitos, garantindo uma conexão visual entre todas as letras. A simetria do nome, que continua legível mesmo quando virado de cabeça para baixo, transmite a ideia da versatilidade e da flexibilidade do produto. A paleta de cores, formada por três tons contrastantes de roxo, azul e branco, transmite o conceito de modernidade. “Trabalhamos com a Alelo desde 2019 e acompanhamos o crescimento do seu portfólio. O Alelo Pod traz um conceito moderno, que é consequência do estudo das demandas do mercado e, ao mesmo tempo, de uma gestão que está preocupada em sempre aprimorar a oferta de soluções para seus clientes”, diz Fábio Milnitzky, CEO da iN.

Sair da versão mobile