Ícone do site Marcas Mais

Indústria de chocolates aposta em 150 lançamentos para a Páscoa 2022

Com aumento de 58% nas novidades, setor leva para as gôndolas, no total, 399 itens para a data

A Páscoa, que será celebrada em 17 de abril, começa a movimentar o setor e a indústria aproximadamente 18 meses antes da data. Esse período é necessário para planejamento e produção com o objetivo de atender a demanda e preferências do consumidor, que muda no decorrer dos anos.

Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), neste ano, os associados levam às gôndolas 399 itens para a data, sendo 150 lançamentos, entre eles novas parcerias, formatos, sabores e combinações de produtos. A indústria apresentará um portfólio amplo para atender os diversos paladares, incluindo possibilidades de porções e linhas para aqueles que possuem restrições alimentares ou até chocolates com diferentes intensidades, ao leite, amargo, meio amargo, branco e, claro, apostas em embalagens para presentes.

Segundo Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab, foi possível observar uma recuperação do setor a partir de sua capacidade de adaptação. “O Brasil possui uma das maiores Páscoas do mundo e pode ser celebrada de diferentes formas e sabores. Como estamos no terceiro ano da data com o cenário de pandemia, as indústrias já possuem planejamentos dentro desse cenário. Com a flexibilização do isolamento e o avanço da vacinação, há uma tendência de que o consumidor volte a presentear com os produtos sua família e amigos na data, algo tão característico desse feriado, que é comemorado com quem mais amamos”.

Com uma indústria consolidada e tecnológica, o setor oferecerá inovações e produtos de qualidade, sempre preparada para atender a demanda. A produção da Páscoa de 2022 ainda está em andamento, mas com relação a 2021, as indústrias produziram cerca de 9 mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa, o que demonstra uma leve recuperação e crescimento de 6% na produção comparado a 2020. O dado positivo comprova que a indústria conseguiu acompanhar a evolução do perfil do público-alvo e a mudança de comportamento, atendendo as necessidades e preferências desse novo consumidor.

Sair da versão mobile