Blog

ovo-de-pascoa-divulgacao

Além dos tradicionais ovos de Páscoa, as empresas do setor investem em um amplo portfólio que atende a diferentes necessidades dos consumidores

A Páscoa será celebrada no dia 4 de abril e a indústria de chocolates vem se preparando com antecedência de cerca de dois anos para a data. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas – Abicab – neste ano, os associados estão trazendo para o mercado 95 lançamentos, entre ovos de Páscoa, bombons, caixas sortidas, barras e demais chocolates presenteáveis.

A cada ano, as empresas apresentam novidades para os consumidores como produtos com novos formatos, tamanhos, novas combinações e com ingredientes para pessoas com restrições alimentares. “A Páscoa é uma data presenteável, portanto as empresas costumam, além de investir no desenvolvimento de Ovos de Páscoa, também trazer novidades em outros formatos para o consumidor, que acaba montando seu mix de compras.”, conta Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab.

Ainda de acordo com Fonsêca, as empresas estão buscando apresentar um portfólio que atenda a diferentes perfis de consumidores, “o setor se adequou ao novo comportamento de compra e às necessidades do consumidor, com isso, as indústrias passaram a planejar um portfólio de produtos com opções acessíveis e premium, estando presentes em diferentes momentos de consumo”, ressalta. Entre as tendências estão os ovos com cascas recheadas e crocantes, além de linhas tradicionais reformuladas e Ovos de Páscoa com brindes e personagens licenciados.

Vale ressaltar que as indústrias conseguiram planejar a atuação dentro do cenário da Covid-19 com antecedência para a Páscoa 2021, – diferentemente do que ocorreu no ano passado, quando as indústrias foram surpreendidas com a pandemia já com os ovos expostos nos pontos de venda. Dessa forma, é possível afirmar que serão mantidos os investimentos nos canais de venda online, marketplaces, aplicativos de entrega, entre outros, sempre focando em atender a todos os tipos de público, com diversas opções de produtos e valores distintos.

Para tornar o momento possível, o setor gerou em 2021 cerca de 12 mil empregos temporários, para atuação em linhas de produção e pontos de venda.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia