Com o patrocínio ao projeto “Em Busca de Uma Estrela” a marca reafirma seu compromisso com esporte, incentivando e promovendo o progresso feminino
Com o objetivo de seguir estimulando o progresso feminino também no universo esportivo, Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, que apoia esse espaço desde 2022, iniciou um novo patrocínio através da Lei Estadual de incentivo ao Esporte (LPIE), viabilizado pela Secretaria de Esportes de SP, ao projeto social de formação de atletas de base no futebol feminino “Em Busca de uma Estrela”.
O projeto terá seu grande momento no “Festival das Estrelas”, evento exclusivo para as participantes, que acontecerá em 25 de outubro na Nossa Arena, na Barra Funda em São Paulo. Intimus estará presente com a embaixadora Bibi Tatto (@bibitatto), que participa ativamente da programação marcando presença em oficinas e rodas de conversa.
O evento contará com uma série de atividades voltadas ao incentivo da prática esportiva, partidas de futebol, oficinas e painéis. Um dos destaques será o painel “Saúde da Menina-Mulher com Intimus”, que discute a importância da saúde íntima no esporte para mais de 250 meninas entre 9 e 17 anos.
“A parceria com Intimus é de grande importância para o projeto, pois contamos com um patrocinador cujo propósito está alinhado com o nosso. Compartilhamos a mesma visão de transformação social por meio do esporte e do empoderamento feminino. Juntos, trabalhamos para inspirar meninas a se tornarem a melhor versão de si mesmas, promovendo não só a inclusão no esporte, mas também o fortalecimento da autoestima e da confiança para que superem barreiras e alcancem seus objetivos”, afirma Camila Estefano, gerente geral do “Em Busca de Uma Estrela”.
A roda de conversa terá a participação de Tamires Dias, jogadora do Corinthians e da Seleção Brasileira; Japa Mayumi, criadora de conteúdo digital e mediadora do painel; Flávia Magalhães, médica do esporte e nutricionista; e Bibi Tatto, embaixadora de Intimus. Juntas, elas abordarão questões essenciais sobre o impacto da saúde íntima no esporte questionando estigmas e incentivando o autocuidado e progresso feminino.
“Apoiar um projeto como ‘Em Busca de uma Estrela’ é, além de gratificante, fundamental para colocar em ação nosso propósito social de promover o bem-estar de meninas e mulheres removendo barreiras relacionadas ao estigma da menstruação. Intimus defende que as pessoas podem fazer e ser o que quiserem, menstruadas ou não. Nossa missão é incentivar e apoiar mulheres a se desenvolverem, libertarem-se e progredirem por meio do esporte”, destaca Marisa Cazassa, gerente executiva de Marketing da Kimberly-Clark no Brasil.
Com uma sólida trajetória de apoio ao esporte feminino por meio de campanhas marcantes, como “Jogando com Intimus”, em que atletas que competiram menstruadas foram patrocinadas pela marca, e “Progresso em Movimento”, que encorajou mulheres a se manterem ativas para alcançar seus objetivos, a marca reforça, com a nova parceria, o compromisso de incentivar o progresso feminino, mostrando que, menstruadas ou não, elas podem.