A Tortuguita, marca da Arcor, mais uma vez, invade os pontos de venda e outros locais de diversão, lazer e entretenimento entre os dias 1º de setembro e 15 de outubro. Com uma estratégia 360°, a 5ª edição da Invasão Tortuguita expandirá a presença da personagem com experiências que geram mais alcance e conexão com o público-alvo, especialmente a geração Alpha.
A campanha traz o mote “Pense fora do casco” e apresenta novas parcerias que vão impulsionar a marca. A personagem estará no Animalia Park em Cotia (SP), nos meses de outubro, novembro e dezembro. O Museu da Imaginação na capital paulista vai ganhar uma oficina exclusiva da Tortuguita, com interação sensorial e pedagógica no mês de outubro. Além disso, as salas de cinema da rede Cinépolis por todo o Brasil terão disponíveis combos Kids com Tortuguita Formato, Tortuguita Kids e uma exclusiva cartela de adesivos. A personagem também estará presente no estande da Arcor na BGS, maior feira de games da América Latina.
“Nossa meta é crescer 36% em vendas durante o período da campanha e, para isso, nesta edição, contamos com parcerias estratégicas e ações que buscam gerar ainda mais proximidade com o público e experiências divertidas e inéditas para os fãs da marca”, comenta Richard Oliveira, Gerente de Marketing de Chocolates da Arcor do Brasil. Atualmente, os perfis da Tortuguita contam com mais de 3 milhões de curtidas e somam quase 800 mil seguidores nas redes sociais TikTok e Instagram.
Ativações sociais para a comunidade
Além de ser uma das personagens mais icônicas do Brasil, a Tortuguita também desempenha um papel social, visitando pessoalmente hospitais filantrópicos e entidades sociais em cada cidade onde a Arcor possui fábrica. Em Campinas, as visitas serão no Hospital Boldrini e no Hospital da PUC, já em Bragança Paulista, Rio das Pedras e Contagem, a personagem passará pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de cada cidade. Durante essas visitas, a Tortuguita leva alegria e leveza, reforçando seu compromisso de conexão com o público.