A campanha reflete cultura de diversidade da empresa e tem as pessoas no centro das ações
A data mais aguardada no e-commerce nacional, na Ipiranga, agora se chama Yellow Friday. A adaptação do nome, não somente remete à principal cor da marca, mas também desassocia da cor preta/negra, que pode ser interpretada com viés racial. Esse processo é reflexo da cultura da companhia, que internamente trabalha uma série de ações para promover mais diversidade e inclusão como, por exemplo, um comitê de diversidade, grupos de afinidade com funcionários voluntários, recrutamento às cegas, treinamento da liderança, entre outros. Além da reformulação no nome, a campanha tem o público como protagonista, trazendo participação interativa nas promoções e descontos.
Até o dia 16 de novembro, a Ipiranga promove a “Batalhas de Descontos”, colocando diversos produtos e serviços lado a lado em suas redes sociais e no hotsite da ação (yellowfriday.ipiranga), onde as pessoas poderão escolher para quais deles gostariam de pagar menos durante a Yellow Friday. São exibidos, periodicamente, ofertas de diferentes linhas de negócios da Ipiranga, desde combustíveis e serviços automotivos do Jet Oil, até produtos na AmPm.
“Uma das marcas registradas da Ipiranga é sua conexão com o público, seja por meio das icônicas campanhas de publicidade ou pelo perfil irreverente da marca nas redes sociais. Seguindo essa linha de conexão com as pessoas, criamos uma dinâmica interativa para a campanha desse ano, que tem o objetivo de ativar ainda mais a marca Ipiranga no calendário do varejo”, disse Francisco Lucio, Gerente Executivo de Marketing da Ipiranga.