Ícone do site Marcas Mais

ITA atualiza sua estratégia de marca e lança nova identidade visual

Líder em engenharia estrutural em madeira no Brasil ITA revela sua nova estratégia e de marca desenvolvida pela FutureBrand São Paulo

Uma das pioneiras engenharia estrutural em madeira a ITA dá mais um passo significativo em sua trajetória com o lançamento de uma nova estratégia e identidade de marca. Desenvolvida pela FutureBrand São Paulo, o novo momento reflete a visão de futuro da empresa utilizando  tecnologia, inovação e conhecimento em um conceito impactante.

Após anos de crescimento – mais de 2 mil obras e 600 mil m2 de área construída em diferentes escalas e usos) – e solidez no mercado, a ITA buscava uma nova linha de comunicação que pudesse expressar de maneira clara o seu protagonismo no setor. A FutureBrand São Paulo foi responsável por criar uma experiência de marca revitalizada, que destaca a singularidade e inteligência por trás da engenharia em madeira, reforçando uma trajetória que só foi possível se pavimentar pelo trabalho com paixão e dedicação exercido pelos seus fundadores, o engenheiro Hélio Olga Jr e seu pai. Helio Olga Jr. foi reconhecido pela sua notável dedicação pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) em 2022, com o Prêmio na categoria de “Investigação Tecnológica”. 

“A transformação da expressão de marca e da identidade da ITA foi um processo intenso de imersão e colaboração. Nos dedicamos a identificar oportunidades para criar uma marca que não só representa sua essência, mas também que inspire e conecte o que a ITA busca para o futuro,” afirma Rodrigo Valdevite, Diretor Criativo e Sócio da FutureBrand São Paulo.

O projeto de renovação começou com uma imersão detalhada, incluindo visitas técnicas e workshops de cocriação. O resultado foi uma nova identidade de marca e experiência digital que combinam elementos visuais e verbais de maneira harmoniosa, refletindo o olhar tecnológico para representar a modularidade da marca e a inteligência do serviço da ITA.

A nova identidade visual inclui um logotipo que simboliza as características mais marcantes das suas obras, uma paleta de cores mais protagonista e que juntos transmitem a essência modular da marca. E, para completar a expressão de marca, foi criado novo tom de voz especialista, impactante e tecnológico. Já a tagline “Estruturando Grandes Ideias” encapsula a essência da capacidade criativa da empresa em viabilizar projetos de arquitetura de seus clientes. Esta mensagem reforça sua visão em oferecer soluções que combinam alta tecnologia com um profundo respeito pelo meio ambiente.

A FutureBrand também foi responsável pela criação de uma nova experiência digital traduzida em um site dinâmico que destaca os cases e o conhecimento especializado.

“Temos uma nova identidade que passa a comunicar a nossa marca como uma organização sólida, pioneira e tecnológica, mas também inovadora e criativa, além de responsável por estruturar grandes ideias para se chegar a uma cidade mais sustentável, seja no morar, nos espaços de trabalho, consumo e de vivências”, comenta Daniel Salvatore, um dos sócios da ITA, que tem em seu quadro societário, além de Salvatore e do fundador Helio Olga Jr, os engenheiros Claudio Oliveira, Vini Barreto, João Pini, Luciana Kashiwaya, Luciano Aguiar e Rafael Nielsen. Com essa renovação, a ITA está ainda mais preparada para continuar liderando o setor de engenharia em madeira, agora expressando sua expertise e mais conectada às necessidades do mercado.

Sair da versão mobile