A Itaúsa celebra seu 50º aniversário com o lançamento de uma nova identidade visual e da campanha institucional “Valores em Ação”, que reforçam sua trajetória de evolução constante, sua atuação ética e consistente e sua visão de futuro. Desenvolvido em parceria com a FutureBrand, o rebranding marca o início de uma nova fase e traduz, em forma e conteúdo, o propósito da companhia: “Investir em ações que transformam o Brasil”.
Guiada por uma governança sólida, visão de longo prazo e um compromisso genuíno com o desenvolvimento sustentável do país, a Itaúsa atua como agente de transformação impulsionando empresas e setores que fazem um Brasil melhor. Atualmente, a Itaúsa conta com mais de 900 mil acionistas e está presente em mais de 90% dos municípios brasileiros.
“Ao longo de cinco décadas, contribuímos para transformar setores essenciais do país, fortalecendo nossas investidas e apoiando avanços em energia, saneamento e infraestrutura. A nova identidade traduz com clareza quem somos hoje: uma companhia com investimentos estratégicos que coloca seus valores em ação para gerar impacto positivo e duradouro”, afirma Alfredo Setubal, CEO da Itaúsa.

Rebranding conecta legado, presente e futuro
O processo de rebranding teve início há mais de um ano e foi guiado por um processo profundo de escuta e análise de percepção com públicos estratégicos – colaboradores, investidores, famílias empresárias, investidas, parceiros e executivos – a Itaúsa buscou compreender sua percepção atual e projetar uma trajetória ainda mais relevante para o futuro.
A mudança acontece no marco dos 50 anos da companhia, simbolizando uma nova etapa: uma Itaúsa mais moderna, integrada e conectada com os desafios e oportunidades do presente — sem abrir mão da solidez construída ao longo de décadas.
“Nosso desafio foi traduzir a transformação da Itaúsa sem perder a solidez de sua história. Atualizamos a identidade com novos elementos visuais, mantendo o que sempre nos definiu: ética, reputação, governança e a busca por impacto positivo”, afirma Viviane Perinotto, Head de Comunicação da Itaúsa.
A nova identidade apresenta grafismos que representam movimento, crescimento e integração. Cores mais vibrantes e uma tipografia atualizada traduzem uma marca ao mesmo tempo sólida e dinâmica, influente e sustentável, consistente e impactante. “Capturar a força do legado da Itaúsa e projetá-la para o futuro foi o eixo central deste trabalho, traduzindo uma evolução clara do seu posicionamento. A nova identidade expressa esse movimento, reafirmando o compromisso da companhia com o impacto positivo, conexão com seus principais públicos e sua relevância na transformação do Brasil”, destaca André Matias, diretor e sócio da FutureBrand.
Campanha “Valores em Ação” celebra o legado e projeta o futuro
Para marcar esse novo momento, a Itaúsa lança a campanha institucional “Valores em Ação”, que celebra sua história, destaca sua evolução e projeta o futuro. A iniciativa será veiculada em múltiplas plataformas, incluindo canais digitais, mídia OOH (metrô, aeroportos, mobiliário urbano), jornais, revistas, canais de notícias e salas de cinema.
A nova tagline — Valores em Ação — sintetiza o jeito Itaúsa de investir: com ética, visão de longo prazo e capacidade de influenciar positivamente empresas e setores essenciais para o país. Também remete diretamente ao mercado de capitais, reforçando o compromisso de gerar retornos sustentáveis e construir legados duradouros para investidores, sociedade e futuras gerações.
“Somos uma companhia que influencia o presente e investe no futuro, com presença no cotidiano dos brasileiros e atuação nos temas que movem o país. A nova marca aprofunda esse legado e fortalece nossa conexão com todos os públicos com quem nos relacionamos — sempre com base em ética, governança e sustentabilidade”, reforça Viviane Perinotto.
A nova identidade visual da Itaúsa já pode ser conferida em seus canais institucionais e no novo site oficial da companhia.