Ícone do site Marcas Mais

JBS coloca selo “Fazer o Bem Faz Bem” nas embalagens dos produtos

Friboi e Seara aplicam o QR code com informações sobre a iniciativa da Companhia de combate à Covid-19 nos itens de suas linhas;  Swift ativa a identidade visual do projeto nos pontos de venda. 

Os produtos das marcas da JBS – Friboi e Seara – passam a levar informações do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade” aos consumidores. Por meio das etiquetas nas embalagens de produtos de algumas de suas linhas, ao escanear o QR code, o cliente terá acesso as informações do projeto, incluindo o destino dos R$ 400 milhões em doações da empresa no Brasil e que chegaram a mais 270 municípios brasileiros, beneficiando 77 milhões de pessoas no país. 

O selo será aplicado em todos os produtos da Família Friboi – Friboi, Maturatta Friboi, 1953 Friboi, Do Chef Friboi e Reserva Friboi. A marca ainda implementou a identidade visual do programa em parte da sua frota de caminhões, assim como a JBS Transportadora, divisão da JBS Novos Negócios. 

Na Seara, o selo da iniciativa estará em embalagens de itens a granel, como presunto, linguiças defumadas, peito de peru, salsichas e mortadelas; dos produtos da linha Assa Fácil, tanto de cortes de aves (frango, filé de peito, sobrecoxa etc.); suínos (picanha, lombo e pernil) e dos cortes resfriados do programa Açougue Nota 10. 

A Swift, por sua vez, fará a comunicação do projeto de doações “Fazer o Bem Faz Bem” nas suas lojas, com inserções nos materiais de ponto de venda, como banners. Também estão previstas comunicações nos canais da marca, em receitas, lâminas e conteúdos. 

“Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”  

Os R$ 400 milhões doados pela JBS contra a pandemia no Brasil estão sendo aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. A estimativa é que mais de 76 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações.  

A alocação dos recursos considera um diagnóstico feito com sistemas de saúde municipais e estaduais e incluiu entrevistas e análise de dados. Essas informações foram avaliadas por especialistas dos três comitês independentes do programa da JBS nas áreas de saúde, social e ciência e que, com larga experiência em seus respectivos setores de atuação, apoiaram na definição das ações e projetos atendidos.  

Sair da versão mobile