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Johnson’s lança plataforma +Juntas+Fortes em parceria com o Unicef

Rede de apoio online promove interação entre mães. Para cada postagem, Johnson’s fará uma doação ao Unicef para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade

Em mais um ano de incertezas e fragilidades, Johnson’s buscou entender qual foi o impacto na rotina das famílias. Sabemos que as mães foram um grupo fortemente afetado com esse período de isolamento social, com inúmeras responsabilidades concentradas em um só lugar: em casa, com as escolas fechadas e, muitas vezes, distante de toda a sua rede de apoio. Assim, tiveram que se adaptar e descobrir novas formas de estarem juntas para compartilhar experiências, dificuldades e dicas maternas.

Pensando em trazer mais proximidade e apoio no mês do Dia das Mães, Johnson’s, em parceria com o Unicef, lança a campanha +Juntas+Fortes para reforçar a importância da união entre as mães no momento de vulnerabilidade: mães fortalecidas, bebês felizes.

Johnson’s convida todos a participarem da ação por meio de publicações em seus canais oficiais, que serão transformadas em doações. Cada interação com a campanha (postar uma foto homenageando outras mães marcando o perfil @jbabybr marcar uma mãe nos comentários, compartilhar site ou vídeo e curtir os posts da campanha) representará uma doação.

“Nosso objetivo é reforçar que Johnson’s está junto das famílias, mesmo que a distância, em um ano de incertezas. Pensando nisso, queremos formar uma rede de apoio e mostrar que, quanto mais juntas, mais fortes, principalmente ao ajudar mães e famílias em momentos de vulnerabilidade”, diz Cristina Santiago, diretora de Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health.

“Nosso papel foi identificar comportamentos já existentes na cultura e conectar com algo que só Johnson’s poderia fazer. É fundamental que as mães se apoiem e se ajudem, ainda mais em momentos incertos como o que estamos vivendo. Então, por que não estimular uma verdadeira rede de suporte? Johnson’s inicia esse movimento, promovendo interações e, a partir disso, amparando mães e famílias em vulnerabilidade”, diz Karina Corchs, Head of Strategy da R/GA.

O valor arrecadado com essa campanha será doado para o programa “WASH nas Escolas” (sigla em inglês para água, saneamento e higiene), do Unicef no Brasil, que promove impactos duradouros em água e saneamento básico em escolas públicas. Em meio à pandemia, é urgente investir para reabrir as escolas em segurança, seguindo os protocolos de prevenção da Covid-19. Com escolas mais preparadas, crianças e adolescentes poderão voltar às aulas cuidando da sua saúde e de suas mães e famílias.

Johnson’s irá engajar o público com uma corrente digital iniciada por influenciadoras e embaixadoras da marca. Flavia Calina, Lais Brito, Mica Rocha e Naiumi Goldoni vão abordar nas redes sociais temas do dia a dia das famílias no contexto da pandemia e reforçar a rede de apoio e homenagem entre as mães.

O canal no You Tube Meu Bebê , de Johnson’s, terá conteúdo exclusivo com a embaixadora Flavia Calina, que irá participar de um divertido jogo de perguntas sobre a desconstrução da mãe perfeita, com o objetivo de aproximar todas as mães.

Outra iniciativa será a ativação na home do YouTube (em formato masthead), com o lançamento de um vídeo que irá impactar as pessoas que acessarem o home do canal. A importância dessa rede de apoio para as mães também será tema de um episódio no podcast Bom dia, Obvious, ocasião em que serão debatidas as consequências da pandemia no dia a dia das famílias, em especial das mães.

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