Novidades iniciam a partir de domingo, dia 8, com novos conteúdos tanto na internet quanto na versão impressa
Maior jornal do Brasil, O GLOBO vai passar por uma renovação para surpreender e oferecer cada vez mais conteúdo aos leitores. A partir deste domingo, dia 8 de agosto, o jornal vai apresentar novas seções, tanto na internet quanto na versão impressa, para trazer uma abordagem pioneira sobre saúde e bem-estar, contar melhor o que ocorre de importante no país e ampliar sua cobertura de cultura e comportamento.
A nova editoria de Saúde, que estará à frente de um dos encartes do jornal, dará luz ao debate sobre novas formas de viver e se cuidar. A seção vai tratar de saúde física e mental, saúde no trabalho, longevidade, neurociência, beleza, nutrição, vida sexual, tratamentos pioneiros, descobertas científicas, entre outros temas. A editoria abrigará a cobertura da Covid, hoje sob a guarda de Sociedade, que será extinta.
A seção traz como editora Adriana Dias Lopes, que chega à Redação após 18 anos como editora e repórter de Saúde na revista Veja e no Estado de S.Paulo. Saúde terá notícias exclusivas, reportagens analíticas, entrevistas e debates. A nova editoria contará também com artigos exclusivos assinados por médicos, biólogos, nutricionistas, especialistas em esporte e espiritualidade.
Outra novidade importante no jornal será a ampliação do espaço dado a grandes temas e histórias de interesse nacional. Essas reportagens serão publicadas na nova editoria Brasil, que atenderá ao público cada vez mais nacional que hoje lê O GLOBO. Brasil terá histórias de personagens inspiradores, discutirá questões das grandes cidades, como violência e saneamento, e falará sobre assuntos como meio ambiente, educação e diversidade, antes abordados em Sociedade. Para isso, terá a colaboração de jornalistas baseados nas cinco regiões do país.
Com a criação de Brasil, a atual editoria de País mudará de perfil e passará a se chamar Política. Nela, estará a cobertura dos três Poderes, das eleições e dos partidos, garantindo o foco necessário para atender à complexidade do cenário nacional hoje.
Já o Segundo Caderno será ampliado e reformulado, com design inteiramente novo, mais vibrante e sofisticado. O caderno ganhará mais espaço, tanto na versão digital quanto na impressa, se firmando como um hub de cultura e comportamento, que reflita as transformações da sociedade. Reportagens sobre filmes, séries, livros e cultura digital ganham destaque dentro de um mix que une ainda música, televisão, artes plásticas, teatro e política cultural.
O novo Segundo Caderno já antecipou uma de suas novidades, a coluna de humor Sensacionalista, e ganhará a colaboração do cartunista argentino Liniers, da tira Macanudo. As marcas Boa Viagem e Rio Show, com um cardápio que inclui de novas formas de viajar às últimas novidades do universo da gastronomia, seguirão sendo publicadas dentro do suplemento. Tudo isso, em um caderno redesenhado, em uma proposta editorial inovadora acompanhada por um design arrojado.
Em função de sua abrangência e relevância, a cobertura dos temas de gênero, hoje abrigadas sob o selo Celina, passa a se estender por todo o jornal, dentro das editorias afins. Assim, as discussões sobre o avanço da participação feminina na Olimpíada, por exemplo, ficam em Esporte, como a maior presença de mulheres no comando das grandes empresas caberá à Economia.