Ícone do site Marcas Mais

Justo chega ao Brasil para mudar o segmento de supermercados

Startup mexicana inicia operação em outubro com o objetivo de oferecer produtos saudáveis e frescos, produzidos localmente e entregues em casa por equipe própria

O supermercado Justo, 100% digital, anuncia sua entrada no mercado brasileiro, o primeiro da América Latina, a partir de outubro de 2021. Com fundadores mexicano, Ricardo Weder e brasileiro, Ricardo Martinez, o Justo tem o propósito de usar a tecnologia e os dados para promover o comércio justo, estimular o consumo de produtos mais frescos, comercializar sob o uso consciente de recursos e oferecer um atendimento personalizado com atenção aos detalhes raramente vistos. Ao eliminar os intermediários e manter a operação 100% digital, a empresa opera com produtos de produtores locais, os capacitando e dando-lhes acesso para vender seus produtos online.

Com garantia de qualidade extraordinária em seus produtos, todos pedidos atendidos e tecnologia de ponta, o Justo conta com equipe de entrega e centros de distribuição próprios. Estarão disponíveis para o consumidor, orgânicos, incluindo frutas, verduras, legumes, carnes e peixes sempre frescos, bebidas, itens de despensa, higiene pessoal e beleza, casa e limpeza.

Pelo aplicativo ou site, o cliente adiciona seus produtos no carrinho e no processo de finalização da compra é possível escolher em qual horário a compra deverá ser entregue pela equipe, de forma segura, prática e higiênica e sem alterações ou substituições, proporcionando uma experiência única, como se o cliente mesmo os tivesse selecionado presencialmente.

“​​O Brasil sem dúvida representa uma grande oportunidade, mas também um grande desafio devido ao tamanho e complexidade do mercado local, mas não tenho dúvidas de que com o talento e a paixão de todos do time teremos muito sucesso”. diz Ricardo Weder, CEO e Fundador do Justo.

“Estamos chegando no Brasil para transformar a indústria de consumo usando tecnologia com práticas justas e entregar a melhor experiência de compra online. Me enche de orgulho liderar essa missão junto com nosso time de craques justiceiros” finaliza André Braga, VP do Justo no Brasil.

O Justo inicia sua operação em outubro, no primeiro momento com entregas apenas para a cidade de São Paulo e equipe 100% própria. Com um investimento inicial de USD 40 milhões, a empresa vai gerar entre 3.000 e 5.000 empregos nos primeiros dois anos, espera atender um milhão de brasileiros nos próximos 24 meses e expandir para as principais cidades do país.

Sair da versão mobile