Blog

logo-kamay-code

A segunda edição do evento organizado pelo fundo de investimentos Kamay Ventures, que em Buenos Aires reuniu 600 participantes, desembarcará no Brasil em agosto. Com o objetivo de discutir as tendências mais recentes do setor, o evento se apresenta como uma plataforma estratégica para startups que buscam se destacar no mundo do Corporate Venture Capital. Além disso, as startups terão a oportunidade estabelecer parcerias com empresas de renome para realizar Provas de Conceito (POCs), ampliando sua posição e relevância no mercado.

O renomado fundo de investimento regional multi-corporativo, Kamay Ventures, trará para São Paulo o evento Kamay Code. Projetado exclusivamente para fomentar a conexão entre o ecossistema tecnológico e os talentos locais, o evento será realizado no dia 22 de agosto de 2023, no espaço CUBO. Com entrada gratuita e vagas limitadas, o Kamay Code oferece uma oportunidade para startups interessadas em apresentar soluções inovadoras para os desafios corporativos atuais, competindo para desenvolver Provas de Conceito em parceria com líderes do setor, como Coca Cola Latin America e Grupo Arcor.

“Na Kamay Ventures começamos a investir em outros países da região e agora nosso foco é o Brasil. Queremos convidar Startups e ScaleUps a apresentarem-se aos desafios que propomos em conjunto com os nossos parceiros para que sejam gerados estes espaços de trabalho entre empreendedores e corporações, e que a inovação acelere a transformação das ações e atividades das empresas que trabalham em larga escala”, disse Gabriela Ruggeri, Sócia Diretora da Kamay Ventures.

O evento contará com Palestras, keynotes e workshops serão realizados no evento para discutir oportunidades e as últimas tendências de negócios e tecnologia. Nesse mesmo dia, as startups, previamente inscritas online e selecionadas, vão realizar pitches que devem responder a desafios colocados em cinco universos da cadeia de valor da indústria de consumo massivo (CPG).

Nesse sentido, os espaços pensados ​​são: “Um ponto de venda imersivo”, que busca startups que ajudem a automatizar processos internos e digitalizar a dinâmica de compras, levando-os a um novo patamar; “Cinco Sentidos para o Mercado”, que visa, à medida que a indústria adota os conceitos de produção 4.0, prever a demanda, entender o comportamento do consumidor e encontrar formas inovadoras de economizar custos na cadeia de suprimentos; “A revolução dos microcréditos”, para introduzir modelos inovadores de crédito, revolucionando a forma como é avaliada a sustentabilidade dos pequenos negócios; “Eu não sabia que queria isso, mas agora eu tenho”, que preconiza a aplicação de tecnologia capaz de criar experiências atrativas e únicas para os consumidores; e “Mudando o mundo com foodtech”, relacionado à economia circular em alimentos, com o objetivo de criar um sistema de produção mais sustentável, utilizando tecnologia de alimentos

Todos os casos serão submetidos à votação e os empreendedores selecionados poderão participar no dia seguinte, 23 de agosto, de um workshop exclusivo no Cubo, para a definição de Provas de Conceito (POCs) de seu projeto junto a empresas de destaque.

“Na primeira edição ouvimos cerca de 20 soluções tecnológicas muito interessantes e já anunciamos as 4 primeiras startups selecionadas para realizar suas Provas de Conceito com as corporações. Queremos conhecer novos empreendedores, mostrando-lhes como é o ecossistema de inovação gerado pela Kamay Ventures e criar essa ponte para conectá-los com grandes empresas”, refletiu Ruggeri. E explicou que este ano a experiência será replicada na Cidade do México; e em 2024 em Bogotá, Colômbia.

Estarão presentes, juntamente com outros membros do ecossistema de inovação, empresas, investidores, instituições de ensino, associações e outras entidades do Brasil, as startups que fazem parte do portfólio da Kamay Ventures: Wiagro, Auravant, Zippin, Kilimo, Webee, Ruedata, BACU, Retrypay, Altscore e Aerialoop.

Além do aporte de capital, o fundo oferece às empresas capacitação constante, espaço físico para networking e desenvolvimento ativo de negócios tendo as corporações com parceiros corporativos, o que lhes proporciona um ótimo ecossistema para testar e validar projetos, e a possibilidade de conhecer os desafios de trabalhar em grande escala.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia