Empresa mira na consolidação do segmento de salty snacks e tem como expectativa dobrar o tamanho de Pringles na região
A partir de agora, os consumidores nordestinos encontrarão as icônicas latas vermelhas de Pringles e o snack Cheez-It, feito com queijo de verdade, com ainda mais facilidade nas prateleiras. Como parte da estratégia de se tornar uma potência no mercado de snacks, a Kellanova (ex-Kellogg), empresa global de alimentos, anuncia o incremento de distribuição nos nove estados do Nordeste. A previsão é triplicar a quantidade de pontos de vendas na região, passando de 7 mil para 25 mil estabelecimentos.
Esta estratégia representa um avanço significativo no plano da Companhia, reiterando o compromisso em estabelecer uma presença sólida e abrangente em todo o país. No Brasil, a Kellanova atua em sete segmentos por meio de marcas consolidadas como Sucrilhos, Choco Krispis, Minueto, Trink, entre outras. O anúncio vem em sequência do investimento de R$250 milhões na expansão fabril de Pringles, que não apenas duplicou a capacidade produtiva, mas também proporciona uma base sólida para inovações de sabores e tamanhos, além de aprimoramentos na rede de distribuição.
“O nosso compromisso é assegurar que as nossas marcas icônicas de snacks, como Pringles e Cheez-It, estejam ao alcance dos consumidores nos quatro cantos do país. Nos últimos anos, quintuplicamos o tamanho do snack de batata no Brasil e o Nordeste apresenta um grande potencial de crescimento incremental. Temos como objetivo dobrar o tamanho de Pringles na região, além de crescer duplo dígito com o portfólio de Kellanova”, declara Alberto Raich, Vice-Presidente e Gerente Geral do Brasil na Kellanova. Além do acréscimo de capilaridade, é através da constante inovação em sabores e novos tamanhos que a Kellanova fortalece ainda mais a presença nas gôndolas.
Hoje, Pringles entrega ao consumidor uma ampla variedade de sabores do mercado e amplia a grade de formatos com o retorno aos pontos de vendas de Pringles 35g, que oferece a porção ideal para o consumo individual. A partir dessa abordagem inovadora, a Kellanova não só reforça sua ambição de se tornar uma potência no mercado de snacks, mas também desempenha um papel fundamental na criação de novas oportunidades de experiências de consumo.