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King’s Day 2025: Amstel e Marcelo D2 levam roda de samba para os canais de Amsterdã

Neste sábado (26), data em que se comemora o Dia do Rei, Marcelo D2 levou do samba, em apresentação inédita em embarcação pelos canais da capital holandesa 

Neste sábado (26), a Amstel promoveu uma ação inédita em comemoração ao Dia do Rei, o Kings Day ou Koningsdag em holandês, uma das maiores festas do mundo que ocorre anualmente em toda a Holanda. A marca que foi a responsável por apresentar o “carnaval holandês” para os brasileiros no ano passado, e que este ano prepara um evento em São Paulo para celebrar a ocasião, decidiu homenagear a sua majestade, o samba. Para isso, levou o ritmo nacional para o coração da festa europeia, em uma autêntica roda liderada por Marcelo D2, nos canais de Amsterdã, um dos cenários mais emblemáticos da capital holandesa.

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A bordo de um barco exclusivo, D2 e músicos convidados levaram a batida do samba pelas águas da cidade, em um desfile musical que conectou dois ícones culturais: o samba e o carnaval brasileiro com a celebração holandesa em homenagem ao Rei dos Países Baixos. 

Durante a ação, Marcelo D2 apresentou ao público músicas icônicas que são verdadeiros patrimônios culturais para os brasileiros, como: Não Deixa o Samba Morrer, Vou Festejar, O Show Tem que Continuar, entre tantos outros hinos. “Foi emocionante trazer o novo samba tradicional pro Kings Day em Amsterdam. Essa minha relação com a Amstel abre cada vez mais portas e está sendo essencial pro meu trabalho no samba. E repito a metáfora do arco e flecha: quanto mais a gente puxar para atrás, mais lá na frente, é que a gente vai atingir”, conta D2. 

“Amstel é uma marca com alma brasileira e coração holandês. Levar o samba e um artista como Marcelo D2 para o King’s Day mostra como esse intercâmbio cultural pode ser potente e afetivo. Queremos criar conexões verdadeiras entre culturas e celebrar o que temos de mais autêntico, tanto aqui quanto lá fora”, afirma Cecília Preto Alexandre, diretora das marcas mainstream e economy do Grupo HEINEKEN. 

Para Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências de marcas do Grupo HEINEKEN, levar uma ação desse porte para outro país é sempre desafiador: “Ações como essa exigem atenção aos mínimos detalhes, alinhamento com as características locais e muito cuidado para garantirmos que tudo aconteça com excelência. O samba faz parte da alma do brasileiro e queríamos que ele fosse muito bem apresentado e recebido pelo público europeu, holandês. Foi extremamente gratificante trazer essa nossa cultura tão rica em um momento tão simbólico para eles como é o King’s Day”, celebra. 

Para tornar essa celebração ainda mais especial — e tipicamente holandesa —, a Amstel conta com a parceria da KLM Royal Dutch Airlines. “Há quase 80 anos a KLM é o principal elo entre o Brasil e a Holanda, com atualmente dois voos diários saindo do Rio de Janeiro e São Paulo. Por isso, estamos muito felizes em apoiar a celebração do Kings Day e do samba ao mesmo tempo, símbolos importantes da cultura desses dois países e que possuem tanta similaridade,” destaca Sylvain Mathias, diretor comercial da KLM no Brasil. 

Foram meses de trabalho de pesquisa, concepção, planejamento até a execução para trazer à tona algo que pudesse ser fiel à essência do samba e ao espírito da festa holandesa, tendo a Amstel como essa ponte entre elas. O projeto foi idealizado, planejado e executado pela Agência Atenas, especialista em brand experience e live marketing, parceira da Amstel em iniciativas que já fazem falta, como Autorretrato (2023), Espírito de Amsterdã (2024), Festival de Verão, Vem Pra Roda e King’s Day, em 2025. 

“Criamos a plataforma Vem Pra Roda para conectar a Amstel ao samba e seu estilo de vida. Depois do sucesso das rodas de samba com Marcelo D2 em várias cidades do Brasil desde dezembro de 2024, decidimos levar um pouco do nosso Carnaval para o King’s Day em Amsterdã, com muito samba, a verdadeira majestade da nossa cultura, e a presença do artista. Esse evento reflete não apenas o sucesso da construção da plataforma junto com a marca, mas também a expansão internacional da agência”, comenta Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag. 

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