Em 1955, nascia a Koerich fundada pelo catarinense Eugênio Raulino Koerich, que no início teve participação em diversos ramos do comércio e serviços como, supermercados e também em empreendimentos imobiliários, como o Beiramar Shopping, na capital Florianópolis. Em 1993, o Koerich focou seu modelo de negócio e passou a dedicar-se exclusivamente ao comércio de móveis e eletroeletrônicos, e que atualmente possui mais de 100 lojas.
DNA Catarinense
A cada nova expansão buscava adequar sua comunicação, “pedindo licença” para a população para começar a fazer parte da história da nova cidade, buscando identificação com as localidades por onde passava. Com o crescimento, na década de 70 nasceu o slogan que representa a empresa até hoje: Gente Nossa.
A empresa que possui o DNA Catarinense, atua com três gerações na operação, essa mescla põem a empresa à frente do tempo, construindo relacionamento com os envolvidos no negócio oferecendo suas facilidades – isso mesmo, perceba a filosofia da empresa, que não “vende produtos” e sim, “facilidades para o bem-estar das pessoas”.
Pioneirismo & Inovação
O ineditismo na comunicação sempre foi um dos seus diferenciais sendo a pioneiro no mercado catarinense, a realizar os sorteios de prêmios e suas campanhas logo caíram no gosto popular. Jingles promocionais transformaram-se em marchinhas de carnaval e logo a fama foi crescendo no Estado.
Com o movimento digital, o Koerich lançou o KLAB, um laboratório de inovação que concentra todos os grandes projetos da empresa, conectando os mundos online e off-line. Integrado a todos os departamentos da empresa, o KLAB está alinhado ao planejamento estratégico da corporação e tem o cliente como foco no negócio.
Top of Mind
Esse nível de aculturamento regional marcado pela presença da varejista há três gerações, reflete em reconhecimento. Além dos 64 anos de existência a marca conquistou esse ano o prêmio TOP OF MIND pelo 25º consecutivo. Isso mesmo, desde 1994, início da premiação, o Koerich é a marca mais lembrada pelos consumidores.
Para comemorar esse número especial “25 anos”, a marca volta às origens com uma campanha que resgata desde a década de 50, até a dedicação exclusiva ao varejo e a expansão para demais regiões de Santa Catarina.
A campanha foi desenvolvida pelo Estúdio Animaking, o mesmo que criou o primeiro longa-metragem em stop motion brasileiro, a animação “Minhocas”.
Confira: