Central Única das Favelas de Goiás recebe mais 10,8 toneladas nesta semana. Multinacional dá continuidade ao movimento Comida Não Pode Faltar
A Kraft Heinz, companhia global do segmento de alimentos, já doou mais de 290 toneladas brutas de alimentos para instituições desde o final de 2019. A Central Única das Favelas de Goiás (CUFA-GO), uma das entidades beneficiadas no período, recebeu na última semana mais 10,8 toneladas. Serão distribuídos às comunidades produtos das marcas Heinz e Quero, que contemplam alimentos como milho, ervilha, seleta de legumes, molho e extrato de tomate.
A ação dá continuidade às práticas voltadas à responsabilidade social adotadas pela multinacional dentro do movimento Comida Não Pode Faltar. A nova contribuição da Kraft Heinz reforça a parceria com a ONG goiana. Segundo a CUFA-GO, a Kraft Heinz é uma das companhias que mais doou alimentos à ONG desde 2020. Em junho de 2021, a companhia doou 10,5 toneladas de alimentos para a campanha Mães da Favela Futebol Clube, uma ação nacional da CUFA realizada em parceria com alguns clubes de futebol brasileiros.
Segundo Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz Brasil, as doações realizadas pela companhia reiteram o compromisso perene firmado pela companhia em 2020 com o movimento Comida Não Pode Faltar. “Nós somos responsáveis por contribuir para levar sabor e qualidade para a mesa dos brasileiros. Além do trabalho fenomenal de todos os envolvidos na linha de frente para evitar o desabastecimento, mantivemos as doações de alimentos para seguir ajudando quem mais precisa.”
Sobre o Movimento Comida Não Pode Faltar
As iniciativas fazem parte do movimento #ComidaNãoPodeFaltar, criado pela companhia em 2020. No manifesto, a Kraft Heinz convida a sociedade a valorizar o trabalho dos profissionais essenciais que mantêm o abastecimento de alimentos nas gôndolas dos supermercados. Dentre esses trabalhadores, estão funcionários da cadeia de produção, como agricultores, produtores rurais, colaboradores das fábricas, e distribuição de alimentos, como os motoristas, representantes comerciais e promotores de vendas.
No hall de instituições beneficiadas na campanha estão Gerando Falcões, Banco de Alimentos, CUFA-GO e Associação Mulheres de Paraisópolis. Em 2021, a CUFA-GO havia recebido 30 toneladas de alimentos da multinacional em abril e 10,5 ton. em junho, enquanto a Associação Mulheres de Paraisópolis recebera 5 toneladas em fevereiro e outras 24 toneladas em maio.
Indo além da contribuição com alimentos, a Kraft Heinz também doou no último mês 72 notebooks à Associação Mulheres de Paraisópolis. As máquinas serão utilizadas nos projetos da entidade que apoiam projetos de empreendedorismo feminino. Globalmente, a companhia doou 12 milhões de dólares em alimentos e dinheiro para fundações e organizações dedicadas a prover alimentação para pessoas em situação de risco social.