Lacoste, grife francesa referência mundial em tênis e fashion sport, e Roland-Garros, o maior torneio de tênis do mundo, anunciam a renovação de sua histórica parceria. A Lacoste continuará sendo um Parceiro Premium de Roland-Garros, bem como um Parceiro Oficial da FFT (Federação Francesa de Tênis) até 2030.
A extensão da parceria para o período de 2026 a 2030 é uma escolha natural para Roland-Garros e Lacoste, já que suas respectivas histórias estão profundamente entrelaçadas. O estádio de Roland-Garros foi construído para sediar a Copa Davis em 1928, após a vitória dos Mosqueteiros, que incluía René Lacoste, contra os Estados Unidos um ano antes. O fundador da icônica marca do Crocodilo e lenda do tênis deixou sua marca em Roland-Garros ao vencer o torneio em 1929.
Como parte do Grand Slam parisiense, Lacoste, parceira fiel do torneio desde 1971, manterá sua visibilidade atual com espaços na Vila e na quadra Philippe-Chatrier, na Grande Boutique, bem como 100 metros quadrados de espaço de varejo em todo o estádio. A marca do Crocodilo continuará fornecendo uniformes para árbitros, boleiros e boleiras, hostesses e crianças participantes da operação “Entrée de rêve“, que permite que jovens acompanhem os jogadores até suas cadeiras ao entrarem na quadra.
O acordo também inclui o design de uma coleção co-branded 100% eco-friendly, abrangendo têxteis, calçados, roupa íntima e artigos de couro.
Este novo acordo inclui o apoio à FFT, que prevê a renovação de muros de treinamento em clubes afiliados em toda a França para estimular a acessibilidade e a atratividade do esporte. Lacoste também participará, ao lado da FFT, na promoção do paratênis, fornecendo bolsas aos três melhores jogadores de tênis em cadeira de rodas masculinos e femininos nas categorias Open e Quad.
“Nossa presença em Roland-Garros por mais de 50 anos é natural para nós, dados os nossos laços inextricáveis. Ser parceiro dessa pedra angular do tênis francês e mundial está totalmente alinhado com a visão de fashion sport única da Lacoste, que celebra suas raízes no tênis todos os dias. Fazer parte de Roland-Garros contribui para a proeminência de nosso know-how e da elegância francesa que incorporamos. Estamos felizes em continuar nossa colaboração por mais cinco anos”, explica Thierry Guibert, CEO da Lacoste.
“Estamos muito orgulhosos de estender nossa maravilhosa história com a Lacoste, tanto com Roland-Garros quanto com a FFT, garantindo assim a longevidade desta parceria única e histórica. A marca do Crocodilo continuará vestindo elegantemente nossos boleiros e boleiras, assim como nossos árbitros durante Roland-Garros e todas as nossas equipes francesas. Também estamos muito satisfeitos com a participação da Lacoste na operação Tennis Wall, para reforma de muros de treinamento, uma iniciativa que deve ser particularmente apreciada por nossos clubes”, explica Gilles Moretton, presidente da FFT.