A IPA do grupo Heineken ganhou ouro na categoria Marketing de Mídia Social/Criadores e Influencers e prata em Brand Experience
Na noite de 18 de outubro, a cervejaria Lagunitas — IPA californiana do grupo Heineken — venceu em duas categorias do Smarties Brasil 2022, premiação da MMA Latam que homenageia a inovação e a eficiência criativa, com o objetivo de identificar campanhas publicitárias baseadas em tecnologia.
Além do prêmio de ouro na categoria Marketing de Mídia Social/Criadores e Influencers, a IPA da Califórnia ganhou prata na categoria Brand Experience, ambos com a campanha “O que é IPA para você? Só vale respostas erradas”, desenvolvida pela Suno, agência criativa da marca, e lançada em 2021 para celebrar o IPA Day (Dia Internacional da India Pale Ale), principal data do ano para a marca. A ação aconteceu em formato drive-thru (por conta das limitações impostas pela pandemia) e teve uma proposta muito especial, proporcionando aos ocupantes dos veículos uma experiência em que puderam interagir e criar significados inusitados para a sigla IPA. O objetivo era que, no fim da ativação, todos fossem lidos e as pessoas entendessem quais são as principais características que fazem a cerveja India Pale Ale conquistar cada vez mais adeptos e por quais razões a Lagunitas é uma das maiores representantes desse estilo.
A entrega dos prêmios foi realizada numa cerimônia com keynotes Vítor diCastro e Thiago Gringon, além de uma conversa com Marcello Serpa.