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Ruffles_largo da batata

A praça localizada na Zona Oeste de São Paulo será revitalizada pela marca a partir de Dezembro de 2024 e, irá receber programações culturais especiais ao longo de dois anos

Com foco em promover iniciativas com conexão ainda mais genuína com o consumidor, Ruffles, marca de snacks da PepsiCo, acaba de lançar uma novidade, O Largo da Batata em São Paulo, será apelidado de “Largo da Batata Ruffles” nas comunicações de campanha da marca. O espaço vai passar por reformas e manutenção, para proporcionar à sociedade um local de convivência, lazer e cultura.

O espaço é o ponto de encontro de diferentes grupos, acessível para todos os tipos de pessoas, e pelo período de dois anos, irá ganhar uma programação especial promovida pela marca para transformar a região em uma área de convivência de diversos estilos de vida, reforçando seu posicionamento de viver as diferentes ondas da vida, proporcionando à sociedade um local de convivência, lazer e cultura. O projeto foi criado pela Ampfy/Bakery e será executado pela Farah Service.

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“Em Ruffles acreditamos que a vida não acontece em linha reta, ela acontece em ondas, e cada pessoa vive uma onda diferente – a revitalização do Largo da Batata foi a forma que encontramos de traduzir isso de forma verdadeira e conectada ao nosso público alvo, afinal, a região reúne grupos com diversos interesses, com idades variadas. Para Ruffles, o apoio à região vai possibilitar uma conexão genuína com o consumidor final, além de reforçar que o espaço é multicultural” afirma Simone Simões, Diretora de Marketing na PepsiCo Brasil.

O posicionamento “Viva essa Onda”, lançado em 2023 também em parceria com a Ampfy, tem como intuito mostrar ao público o posicionamento da marca, e convida o público a viver uma vida fora do roteiro esperado. Esse conceito propõe que Ruffles inspire as pessoas a “viverem a sua própria onda” com ações que gerem reflexão de forma leve e divertida, assim como o renovado Largo da Batata.

Em 2023 um comentário sobre o Largo da Batata publicado por um estrangeiro de passagem por São Paulo viralizou na internet: “Não tinha uma batata sequer quando passamos por lá”. O insight inspirou a Bakery by Ampfy a desenvolver um projeto de revitalização e ocupação do local pela Ruffles envolvendo a cooperação e patrocínio pela marca e a implantação de atividades de lazer e entretenimento para a comunidade, criando uma interligação entre a história local e o conceito de Ruffles “Viva essa onda”.

Para a divulgação, a marca conta uma campanha dividida em diferentes fases. Na primeira, antes mesmo do anúncio oficial, influencers gringos que vivem no Brasil: Paul Cabannes e Baptista Miranda, levantaram o questionamento sobre a ausência das Batatas no então Largo da Batata. Quem pesquisou sobre o Largo nas redes sociais, também foi impactado com a pergunta sobre as batatas, questionamento que invadiu até mesmo as mídias digitais Out of Home presentes no Largo.

A segunda onda começa após a oficialização do acordo, revelando qual é a batata do Largo: Ruffles. Peças digitais anunciando a cooperação passam a circular em canais do Meta, TikTok, Uber, Hands e Hypr. Além do Paul e do Baptista, os perfis Sampa Dicas, Turistando SP, Greengo Dictionary e Memes Brasil também passam a divulgar a novidade.

Complementando as ações da segunda onda, Ruffles conta com ativações da identidade visual da campanha na estação de Metrô Faria Lima, onde passa a linha 4-amarela.

As primeiras ações de reforma do Largo, que se inicia ainda em 2024 e será finalizada nos primeiros meses de 2025, começam com a restauração do calçadão da praça, dos canteiros e jardins. Revitalização e inclusão de novos aparelhos na academia ao ar livre, criação de uma horta e parquinho e a criação de uma pista de skate são algumas outras ações. Além dessas mudanças, a arte do grafiteiro paulistano Negritoo também vai ocupar o chão, as muretas e os containers da praça.

Wifi público e zeladoria, com coleta seletiva, estão sendo implantados para acolher os paulistanos e turistas em mais esse espaço público que dialoga com as mensagens de Ruffles.

O projeto de revitalização do Largo da Batata busca devolver a São Paulo um espaço de agregação popular, com a presença de diferentes tribos, de todos os lugares da cidade. Focada em proporcionar entretenimento, lazer e cultura para o paulistano e turistas que visitam a cidade, a marca encontra no espaço uma semelhança com seu posicionamento de convidar as pessoas a viverem diferentes estilos de vida, ou seja, diferentes ondas.

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