Ícone do site Marcas Mais

Latam Retail Show apresenta a 8ª edição e anuncia pesquisas, palestrantes e atrações de destaque

Evento será realizado entre 19 e 21 de setembro, em São Paulo, com mais 200 speakers nacionais e internacionais

A Gouvêa Experience confirmou a 8ª edição do Latam Retail Show (LRS), o mais relevante evento de varejo e consumo B2B da América Latina. Durante o encontro, foram apresentadas as novidades desta edição, com destaque para as mais de 100 horas de conteúdo pago e gratuito, as sete pesquisas inéditas e os mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais que estarão presentes entre os dias 19 e 21 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Vale lembrar que pelo segundo ano o Latam Retail Show também será transmissão online.

O diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa, ressalta que o macrotema do evento será sobre os desafios que o varejo enfrenta em sua jornada. “Nesta edição do Latam Retail Show, teremos a oportunidade de explorar soluções inovadoras e vislumbrar o futuro do setor. Vamos entender as tendências emergentes, adaptar-nos às mudanças e transformar o varejo em uma experiência cativante e tecnologicamente avançada. O evento será o palco ideal para impulsionar o setor rumo a um futuro próspero e emocionante, em todos os formatos de loja, categorias de produtos, canais de venda e modelos de negócios, no qual a criatividade e a inovação se encontram para criar a próxima era do varejo”, complementa.

A 8ª edição do Latam Retail Show terá cerca de 60 palestras e painéis temáticos que abordarão três linhas temáticas: Desafios do Agora, Imagin(ação) para o Futuro e Olhar para as Pessoas. Ao todo, serão mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais. Os destaques incluem a CEO do GDR Creative Intelligence, Kate Ancketill; o fundador da NP Digital, Neil Patel; o fundador e CEO da Web3 NYC Gallery, Nick Rotola; a gerente de centros comerciais do Grupo Êxito, Juanita Gutierre; head de gestão de ativos da Merlin Properties, Victor Fernandez Zapata; o vice-presidente sênior do Mercado Livre Brasil, Fernando Yunes; a fundadora e Managing Director do Compra Agora, Thaise Hagge; o diretor de Business Intelligence da Unilever, Rafa Andreatta; o Diretor Sênior de Digital e Comércio Eletrônico da Samsung, Frederico Mardegan; o diretor de novos negócios e logística da Alibaba, William Tang; a diretora executiva de gestão de pessoas do Magalu, Patrícia Pugas; e a diretora de abastecimento da Leroy Merlin, Bruna Cazelato.

Uma das novidades apresentadas durante o lançamento da 8ª edição do Latam Retail Show foi a competição “Printer Chef”, um campeonato gastronômico realizado na Campus Party Brasil, que conta com alimentos produzidos em impressora 3D, em parceria com a Startup BioEdTech. A dinâmica contará com um workshop sobre a impressão dos produtos no equipamento, seguido pelos competidores produzindo seus pratos.

“A tecnologia e a inovação são fundamentais para impulsionar os setores de consumo e varejo. Será por meio delas que conseguiremos adaptar às demandas dos clientes, oferecer experiências personalizadas e criar conexões mais fortes. Queremos conectar e aprimorar a eficiência operacional e impulsionar o crescimento sustentável das empresas”, explica o CEO do Latam Retail Show, Tonico Novaes.

Durante o evento de lançamento, foi apresentada a parceria estratégica com a Francal Feiras, que ficará responsável pela Latam Retail Expo, cuidando da comercialização, montagem, gestão e comunicação de toda a área de exposição. Para Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras, correalizar essa edição do evento em parceria com a Gouvêa Experience, vai permitir unir as expertises de ambas as empresas, oferecendo aos participantes e expositores soluções mais completas e inovadoras para o mercado de varejo, além, é claro, de impulsionar o desenvolvimento de novas tecnologias para os desafios do setor”, diz Ruas.

Apresentação das pesquisas inéditas

Ao longo do evento de lançamento, foram apresentados os temas de sete pesquisas exclusivas que serão divulgadas durante a 8ª edição do Latam Retail Show. Entre os assuntos confirmados estão os seguintes estudos; Consumidor do Amanhã, produzida pela Mosaiclab; Impacto do ESG nas Decisões dos Consumidores, desenvolvida pelo IDV; Previsão dos compradores 2023, elaborada pela WGSN; Diálogos Regionais, realizada pela Globo; Censo Brasileiro De Strip Malls 2023 – a anatomia e fatores críticos de sucesso, desenvolvida Abmalls; Pulse 06 da Global Consumer Insights, realizada pela PWC; e Experience Awards 2023 – Edição Varejo.

Em setembro, o público presente terá acesso aos estudos exclusivos e inéditos, com apresentação e debates sobre os principais insights dos levantamentos realizados e aos relatórios na íntegra.

Prêmio Experience Awards e Fóruns IDV e IFB

Pelo segundo ano consecutivo, o Latam Retail Show realizará o prêmio Experience Awards, em parceria com a SoluCX. A premiação reconhece as empresas que oferecem a melhor experiência do cliente no mercado brasileiro de varejo e consumo na visão dos consumidores. Serão 20 categorias: Restaurantes, Aplicativos de Delivery, Supermercados, Materiais de Construção, Marketplaces, Pet, Drogarias, Shoppings, Franquias, entre outros. O anúncio dos vencedores será realizado em cerimônia especial dentro do Latam Retail Show.

Outra novidade da 8ª edição do Latam Retail Show será o evento “1º Encontro de Varejo e Consumo para uma Proposta para a Nação”, que tem o objetivo de apresentar propostas para desenvolver o setor varejista e os fornecedores de produtos e serviços e beneficiar a indústria como um todo. Além disso, será realizada a 3ª edição do Fórum IDV – Desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo, do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), com a apresentação da pesquisa “O Impacto do ESG nas decisões dos consumidores”, e o Foodbiz Summit, idealizado em parceria com Instituto Foodservice Brasil (IFB).

Prêmio RDI e Study Tour

O lançamento oficial da 8ª edição do Latam Retail Show também contou com o anúncio do prêmio Retail of Tomorrow, do Retail Design Institute Brasil, concurso de ideias, pensamentos e novos conceitos de loja em 2033 que tragam possíveis caminhos e fomentem a discussão de soluções criativas para espaços comerciais diante de um cenário de muita intensidade de avanços tecnológicos, de comunicação e com a urgência em reduzir o impacto ambiental da atividade.

Outra atração anunciada foi o Study Tour, que tem como objetivo trazer a experiência aos congressistas das melhores soluções do mercado por meio de visitas técnicas a lojas em São Paulo. Os participantes terão a possibilidade de conhecer conceitos, nas quais os executivos das empresas apresentarão a estratégia e propostas das lojas, destacando as tecnologias utilizadas, políticas de atendimento ao cliente, visual merchandising, abastecimento e outros pontos relevantes.

Durante os três dias do evento, também serão realizados o evento Strip Malls, voltado para os centros comerciais, e o Private Label Connection, promovido pela Amicci.

Serviço Latam Retail Show – 8ª edição

Data: de 19 a 21 de setembro

Local: Expo Center Norte São Paulo

Sair da versão mobile