Extensão do patrocínio acontece depois do sucesso de Lay’s como Apoiador Regional durante a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022 e como Apoiador da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023
Lay’s amplia seu compromisso de celebrar o futebol ao tornar-se patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA 26 e da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027.
Como patrocinadora oficial, Lay’s, ao lado de um portfólio icônico de marcas de alimentos incluindo Doritos, Cheetos, Tostitos e Ruffles, levará aos torcedores experiências exclusivas e muito mais.
A Copa do Mundo da FIFA 26 será a primeira edição a contar com 48 equipes e a ser sediada por três países – Estados Unidos, México e Canadá – enquanto a Copa do Mundo Feminina da FIFA será realizada na América do Sul pela primeira vez em 2027. Com os dois torneios prontos para fazer história, Lay’s se junta à animação e recompensa os fãs de futebol de maneiras novas e inesperadas. Além disso, Lay’s e outras marcas de alimentos também terão ativações e experiências para o consumidor em diversas ocasiões antes e durante a Copa do Mundo da FIFA 26 e da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027.
Lay’s estabeleceu um forte legado com a FIFA e o mundo do futebol. A marca liderou iniciativas que definiram uma cultura massiva, incluindo a plataforma “Sem Lay’s, sem jogo”, que criou momentos virais com mega estrelas do futebol como David Beckham e Thierry Henry. A lendária dupla, no início deste ano, surpreendeu um estádio inteiro com 75 mil torcedores ao orquestrar uma busca épica por Lay’s. Além disso, a marca lançou a campanha “Oh Lay’s”, que pegou o tradicional mantra “Olé, Olé, Olé, Olé” e deu um toque de Lay’s com a participação do astro Lionel Messi.
Além do relacionamento contínuo e ampliado de Lay’s com a FIFA, a marca continua com esse compromisso também em nível comunitário, mobilizando o poder do futebol para criar um impacto positivo e impulsionar iniciativas com propósito, incluindo o Lay’s RePlay. O programa leva alegria a comunidades carentes ao criar campos de futebol sustentáveis, parcialmente feitos das embalagens das batatas reutilizadas, em conjunto com uma programação educacional.
O Lay’s RePlay também está presente no Brasil. Esta é uma entre tantas outras iniciativas da marca no território do futebol para consumidores brasileiros, fãs da marca e de eventos esportivos, como é o caso do Paulistão Feminino, que conta com Lay’s entre os patrocinadores oficiais do campeonato. A marca aproveita também o seu espaço no futebol para trazer mensagens que vão além dos gramados e dos gols. Recentemente, a marca realizou uma ação com a narradora Elaine Trevisan, em que ela teve sua voz alterada por inteligência artificial para evidenciar o machismo com mulheres narradoras e comentaristas no esporte. Na ocasião, Elaine (que se apresentou como Elias) teve uma interação diferente da que costuma ter normalmente – já que recebeu menos comentários negativos. Dias depois do jogo, a narradora revelou a ação em um vídeo nas redes sociais e gerou grande reverberação.